Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 20/02/2014
  • 20:32
  • Atualização: 20:52

Fifa cogita acionar Justiça se Recife não fizer Fan Fest na Copa de 2014

Secretário da Copa da capital pernambucana alegou alto custo para montagem da estrutura

  • Comentários
  • Lancepress

 A Fifa não está satisfeita com o fato de Recife ameaçar não realizar a Fan Fest durante a Copa de 2014. Em conversa com os jornalistas nesta quinta-feira, em Florianópolis, o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, frisou que a cidade assinou um contrato com a entidade, através do qual se comprometeu a promover a exibição pública das partidas do Mundial, conforme formato iniciado em 2006.

“Se Recife não fizer, o que não acredito, pois espero que eles façam, há um contrato. Quando uma parte não cumpre, aí entra o departamento jurídico. Se você tem um contrato já estabelecido com parceiro e não há respeito, há uma ação legal. Se já vimos qual será? Não acredito que será o momento de olhar de forma mais séria para isso, porque ainda não aconteceu”, declarou Weil.

“A única cidade hoje (que falou que não deve fazer) é Recife, o que é uma surpresa. Ainda não tivemos chance de conversar com eles. Vamos ver o que o prefeito tem a nos dizer. Tratamos como uma obrigação, há contrato assinado. Quando se candidataram a ser sede, todas as 17 cidades ressaltaram um impacto no Fan Fest, porque é importante. Hoje, aparentemente em Recife não é esse o caso. Não sei o que mudou. Há um compromisso vinculante. Não quero nem pensar nos próximos passos, porque espero que Recife volte atrás”, acrescentou.

O impasse foi criado porque o secretário da Copa da capital pernambucana, Gilberto Braga, alegou um custo alto para montar toda a estrutura. Diante da situação recifense, o dirigente da Fifa aproveitou para revelar que há cidades interessadas em herdar a Fan Fest da capital pernambucana: João Pessoa e Florianópolis.“Eu gosto da ideia. Há interesse em fazer Fan Fests. Já tenho duas outras cidades que entraram em contato conosco e disseram que podem fazer no lugar de Recife. Eu daria uma resposta politica: Desculpa, mas acredito que as 12 cidades-sede terão Fan Fests” afirmou Weil.

O representante da Fifa falou por cerca de uma hora sobre as Fan Fests e explicou que a localização está a cargo exclusivamente da cidade-sede. Já há definição sobre os locais em algumas cidades. No Rio, será na praia de Copacabana e, em São Paulo, no Vale do Anhangabaú.


Bookmark and Share