Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
21º 34º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/02/2014 11:29 - Atualizado em 21/02/2014 11:34

Maradona pode voltar a jogar futebol profissionalmente

Segundo Olé, craque argentino vai defender o Riestra, da quinta divisão do país

Maradona pode jogar por time da quinta divisão argentina<br /><b>Crédito: </b> Andreas Solaro / AFP / CP
Maradona pode jogar por time da quinta divisão argentina
Crédito: Andreas Solaro / AFP / CP
Maradona pode jogar por time da quinta divisão argentina
Crédito: Andreas Solaro / AFP / CP

Aposentado e sem jogar profissionalmente desde 1997, Maradona pode voltar a entrar em campo. De acordo com o jornal Olé, o eterno ídolo argentino, vai voltar a se federar para defender o modesto Riestra, da Primera D, equivalente à Quinta Divisão do futebol do seu país. A confirmação deve sair na próxima segunda-feira.

O diário afirma que o clube já entrou com a solicitação na Associação de Futebol da Argentina (AFA), e em princípio, não existem empecilhos legais e nem de saúde para que "El Pibe" volte aos gramados profissionalmente. Sua estreia pelo Riestra está prevista para o próximo dia 23 de março, quando há o jogo contra o El Porvenir. A partida deve ser no Nuevo Gasômetro, casa do San Lorenzo.

Trata-se de uma operação de marketing do Riestra, em parceria com os seus patrocinadores, para que o clube seja conhecido mundialmente. O presidente da AFA, Julio Grondona, até já teria demonstrado apoio. E Maradona já está se preparando fisicamente para voltar aos gramados.

Depois de ter se aposentado, Maradona tentou se aventurar como técnico. Comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2010, e também treinou o Al Wasl (EAU).

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.