Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 21/02/2014
  • 20:50
  • Atualização: 20:58

Dudu rechaça rótulo de "jogador de segundo tempo"

Atacante do Grêmio afirma que está bem fisicamente e pronto para "jogar até 95 minutos"

Meia atacante afirma que está bem fisicamente e pronto para ´jogar até 95 minutos` | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Meia atacante afirma que está bem fisicamente e pronto para ´jogar até 95 minutos` | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O atacante Dudu mostrou confiança e dispensou o rótulo de "jogador de segundo tempo", durante coletiva após o treino da tarde desta sexta-feira. Contratado pelo Grêmio como referência em velocidade, ele garantiu estar pronto para atuar todo o jogo. "Se precisar de 90 ou até 95 minutos vou estar preparado", frisou.

"Nunca me preocupei com rótulos. O que espero é entrar desde o início e jogar bem para ajudar o Grêmio", reforçou o atleta. Apesar de ter chegado depois dos companheiros, proveniente do futebol europeu, ele afirmou estar perto do melhor nível: "Treinei com os professores e estou bem na parte física".

Durante os treinos desta sexta, em diversos momentos foi possível observar o técnico Enderson Moreira cobrando Dudu. Ele explicou que as intervenções eram para se adaptar à cobertura do meio-campo. "No futebol moderno todo mundo tem que atacar e marcar. Ele estava pedindo para voltar pelo meio e ajudar um pouco. Estava mais acostumado a acompanhar o lateral na Europa", justificou.

Dudu participou dos trabalhos no time titular para o jogo deste sábado, contra o Esportivo a partir das 18h30min. O Tricolor deve ir a campo com Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho Léo Gago, Dudu e Alán Ruiz, Luan e Barcos.

Bookmark and Share