Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Jogos de Inverno

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/02/2014 17:58 - Atualizado em 22/02/2014 18:07

Brasil supera dois concorrentes no bobsled masculino

Quarteto fechou na 28ª colocação, à frente de Coreia do Sul e Canadá

Brasil supera dois concorrentes no bobsled masculino
Crédito: Leon Neal/AFP/CP

O quarteto masculino do Brasil no bobsled conseguiu superar dois rivais e terminou na 28ª colocação o primeiro dia de disputas nos Jogos de Inverno de Sochi, neste sábado. A equipe deixou para trás a Coreia do Sul nos cronômetros e foi beneficiada pelo acidente sofrido pelo Canadá que ficou no último lugar, entre os 30 competidores.

"A primeira descida foi excelente para a gente. E, na segunda descida, melhoramos nossa pilotagem e estamos muito contentes por consegui extrair o máximo do nosso material", analisou o piloto Edson Bindilatti.

O Brasil volta a competir neste domingo, a partir das 6h30min. O quarteto fará a terceira descida e, caso no tempo total consiga ficar entre os 20 melhores colocados, fará uma quarta apresentação para decidir a classificação final. Com o tempo total de 1min53s60, o Brasil deixou para trás os coreanos, que fizeram 1min53s75. Já os canadenses marcaram 1min55s08, por causa do acidente, sem gravidade, que sofreram na segunda descida.

Bindilatti relatou que o desenvolvimento do equipamento dos rivais impede uma briga lá na frente, mas que adaptações serão feitas para melhorar a performance. "Vamos trabalhar nas lâminas para deixá-las mais lisas e diminuir o atrito com o gelo. Sabemos que não dá para fazer milagres. Estamos brigando contra um trenó que custa 130 mil euros e o nosso custa 20 mil, mas estamos buscando a melhor performance possível", explicou.

Sobre o acidente com o terceiro time do Canadá, Bindilatti considerou que esse tipo de episódio pode ocorrer com qualquer um, até com aqueles que são considerados os melhores. De acordo com o brasileiro, a busca pela melhor linha no trajeto faz, por vezes, o piloto abusar demais da velocidade.

Canadenses perderam o controle numa curva e capotaram durante descida. Lionel Bonaventure/AFP/CP


Bookmark and Share



Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.