Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 22/02/2014
  • 19:45
  • Atualização: 19:58

Alan Ruschel vive a expectativa de estrear pelo Inter

Lateral-esquerdo espera oportunidade após ficar parado sete meses por acusação de doping

Lateral-esquerdo espera oportunidade após ficar parado sete meses por acusação de doping | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

Lateral-esquerdo espera oportunidade após ficar parado sete meses por acusação de doping | Foto: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter irá entrar com o time reserva neste domingo. Embora não tenha confirmado a escalação que entra em campo, o técnico Abel Braga deve, desta forma, abrir a oportunidade para  o lateral-esquerdo Alan Ruschel. O jogador viveu uma novela até assinar com o Inter, pois precisava ser liberado da pena por doping. Agora, ele vive a expectativa de estreiar.

"Não vejo a hora de poder retornar. Estou treinando já tem dois meses. Voltei junto com o grupo sub-23 e fisicamente estou muito bem", relatou o jogador. Ele reconhece, entretanto, que está atrás dos companheiros em outro quesito. "Falta apenas o ritmo de jogo, que virá com o tempo. Foram sete meses que pareciam uma eternidade", desabafou.

O treinador se negou a confirmar a equipe que entraria em campo e deixou dúvidas no ar, mas a presença de Alan Ruschel é muito provável, até porque Abelão o elogia muito sempre que tem a oportunidade. Suspenso por ter sido pego no exame antidoping desde agosto do ano passado, Alan Ruschel se destacou no Juventude no Gauchão de 2013. Inclusive, sofreu e bateu pênalti no confronto com o Colorado.

Depois, teve bom início na Chapecoense, na Série B, até ser punido. O Inter já havia acertado sua contratação com os catarinenses, mas os valores de liberação foram modificados de última hora, o que inviabilizou o negócio. O Corinthians também queria o lateral – Tite chegou a entrar em contato com Gilmar Dal Pozzo, mas o negócio também não saiu.

O Colorado deve atuar com Dida, Claudio Winck, Ernando, Paulão e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Otavio e Valdivia (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão