Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/02/2014 21:40 - Atualizado em 22/02/2014 22:04

Enderson Moreira diz que Grêmio fez um bom jogo e convoca torcida para terça

Treinador gremista afirma que equipe tem evoluído a cada partida

Enderson Moreira disse que sentiu-se acolhido na Arena<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Enderson Moreira disse que sentiu-se acolhido na Arena
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Enderson Moreira disse que sentiu-se acolhido na Arena
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O técnico do Grêmio Enderson Moreira enalteceu a atuação do time na goleada sobre o Novo Hamburgo na noite deste sábado, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. "Fizemos um grande jogo. A equipe do Novo Hamburgo é bem montada, com uma estrutura interessante. Sei da competência do Itamar Schulle. Fizemos um bom jogo, merecemos a vitória. Temos melhorado a cada partida, conseguido fazer os gols e isso é muito importante para a sequência", destacou o técnico gremista.

Questionado sobre um possível relaxamento da equipe, que depois de ter aberto 2 a 0, deixou o Novo Hamburgo ter algumas oportunidades, Enderson disse que é natural. "Acontece em alguns momentos. A gente começou muito bem, talvez 25 minutos de intensidade muito alta. Evidente que isso desgasta também. Conseguir o resultado também cria uma situação, não de acomodação, mas que o time começa a economizar. Mas a resposta depois do intervalo foi muito boa, controlamos o jogo com qualidade. São situações normais. Temos vários pequenos jogos no jogo. O mais importante foi como conseguimos retomar o controle e fico muito feliz por isso", completou o Enderson.

Ele agradeceu aos torcedores que foram ao jogo e aproveitou para convocar a torcida para o confronto da próxima terça-feira, 22h, contra o Atlético Nacional. (COL), pela Libertadores. "Precisamos de força máxima, em todos os setores do estádio. Tenho certeza de que será um jogo complicado e por isso o torcedor será fundamental para sairmos com um bom resultado". Quero dizer que hoje (sábado) me senti acolhido na Arena", finalizou.

Enderson falou ainda que agora irá se passar a se informar com mais detalhes sobre o adversário colombiano. "Do que eu já vi, percebi que é uma equipe veloz e técnica. É um grande adversário", concluiu. Quando perguntado se ele poderia montar a equipe com  Luan, Zé Roberto, Dudu e Barcos, Enderson disse que já 'tomou muita rasteira" e que é preciso analisar com calma, reforçou que ele tem boas opções e que fica atento àquilo que o time necessita naquele momento. Ele deixou claro que o desenho tático da equipe, independente de quem jogue, muda muito pouco.

Para ele, as boas atuações de Dudu, Luan, Geromel, Breno são resultados dos treinos. " Eles sabem que a exigência é grande e por isso, quando algum jogador tem a oportunidade de entrar, tem que dar a resposta. Pois o grupo está sempre buscando o resultado". 

Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.