Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 23/02/2014
  • 10:20
  • Atualização: 10:22

Com time reserva, Inter enfrenta o Veranópolis na Serra

Estreante Dida será a principal atração da equipe colorada no jogo das 16h

Cláudio Winck encara o VEC neste domingo | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

Cláudio Winck encara o VEC neste domingo | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

Vai ser uma equipe reserva. Mas ela vai com o mesmo objetivo: vencer. É com este espírito que a delegação do Inter subiu a Serra para encarar o Veranópolis, neste domingo, pela 10ª rodada do Gauchão. A bola rola a partir das 16h no estádio Antônio David Farina e o Correio do Povo fará a transmissão dos principais lances.

Diferente dos dois últimos jogos, o Inter que enfrenta o Veranópolis é reserva. A cobrança, porém, é a mesma. O técnico Abel Braga espera, com isso, fomentar disputa interna no grupo. “Começo a sentir uma competitividade muito boa no grupo. Todo mundo tem que saber aproveitar”, explicou o treinador.

“Vamos jogar lá (em Veranópolis) com a seriedade de sempre. O time deles é bem armado, bem organizado. Vai ser difícil. O pessoal mais velho aqui conhece o Julinho (Camargo) e fala isso. Mas vamos para vencer”, concluiu.

O Inter vem construindo uma campanha praticamente irretocável no Gauchão. Após nove rodadas, o time acumula oito vitórias e apenas um empate — justamente no Gre-Nal. Por isso, a receita não mudará neste domingo: “Não vai mudar o esquema, nem o lado mental nem o espírito”.

Estreante, Dida é o principal nome no Inter

O grande atrativo da partida deste domingo será Dida. O goleiro de 40 anos, contratado no início da temporada para conceder segurança à defesa colorada, fará sua estreia pelo Inter. Abel Braga é só elogios ao veterano: “É muito bom ver como ele está. Nos treinos, está muito bem”, destacou o treinador.

Segundo Abel, Dida é o primeiro a chegar para os treinos no dia a dia do CT Parque Gigante. O goleiro costuma apresentar-se para o trabalho mais de uma hora antes dos companheiros. A postura marcada pela seriedade e pelo empenho no trabalho arranca suspiros de admiração não só do treinador, como também de toda a comissão técnica.

Dida começaria a temporada como titular, mas acabou sofrendo uma lesão muscular no final da pré-temporada em Bento Gonçalves. Desde então, ficou de fora. A partir de agora, tentará buscar o tempo perdido.

Gauchão – 10ª rodada

Veranópolis

César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Romano; Flauber, Eduardinho, Hélton e Bruno Coutinho; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.

Inter
Dida; Cláudio Winck, Índio (Thales), Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto, Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista e Jorge Henrique. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Francisco Silva Neto;
Local: Estádio Antônio David Farina;
Início: 16h.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão