Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/02/2014 19:17 - Atualizado em 23/02/2014 19:19

Visado, Luan diz que não vai se intimidar com marcação dura

Garoto de 20 anos tem sido destaque do Grêmio neste começo de temporada

Garoto Luan foi mais uma vez destaque na vitória sobre o Novo Hamburgo<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / CP
Garoto Luan foi mais uma vez destaque na vitória sobre o Novo Hamburgo
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / CP
Garoto Luan foi mais uma vez destaque na vitória sobre o Novo Hamburgo
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / CP

O novo xodó da torcida gremista conheceu seu momento de carinho mais forte na noite deste sábado. O atacante Luan deu assistência para o segundo gol de Barcos - o terceiro do Tricolor - e alguns minutos depois foi sacado por Enderson Moreira. De pé, os torcedores presentes na Arena ovacionaram o garoto de 20 anos. O jogador garante que o momento foi especial. Na terça, entra em campo novamente, a décima vez no ano, contra o Atlético Nacional (COL). E não se incomoda com possíveis pancadas.

O lance que mais encantou aconteceu logo no início do segundo tempo. Barcos colocou Luan na área, pela esquerda. O jovem passou por um zagueiro e pelo goleiro do Novo Hamburgo. Girou sobre a bola e devolveu para Barcos, livre, marcar na pequena área. O gesto foi agradecido pelo Pirata.

“Foi bastante emocionante para mim particularmente, é continuar retribuindo esse carinho da torcida. Passa bastante coisa na cabeça, eu como vim de um time pequeno, estar em um time como o Grêmio é bastante emocionante. No lance do gol, pude receber o passe, sair do zagueiro e driblar o goleiro. Aí olhei para trás e ele (Barcos) estava sozinho ali. Ele agradeceu”, disse o menino, com sorriso estampado no rosto.

Luan galgou rapidamente seu espaço no elenco profissional do Grêmio. Mas passou um bom tempo sendo preparado para isso. O garoto chegou ao clube em fevereiro de 2013, mas só jogou com a camisa gremista em agosto. Como jogou futsal até os 18 anos, fez um trabalho especial no Projeto Lapidar. Ganhou cerca de 5kg, segundo o próprio. E não irá se intimidar com mais pancadas dos defensores rivais, que invariavelmente irão o conhecer mais daqui para frente.

“Desde quando cheguei, fui crescendo bastante em várias partidas. O Lapidar me ajudou bastante. Ganhei muito na parte física. Foi por aí (cinco quilos). Eu estou tranquilo, já estou acostumado com os zagueiros. Não vou me intimidar quanto a isso (chegadas duras)”, destacou o jovem.

Sem sair do vestiário no treinamento da manhã deste domingo, Luan fez a recuperação com o restante do time que jogou no sábado. Depois, assistiu ao treinamento das arquibancadas do Olímpico, antes de ir para casa.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.