Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 23/02/2014
  • 21:21
  • Atualização: 21:26

Jogador gay assina contrato com Brooklyn Nets da NBA

Jason Collins deve se juntar neste domingo ao time que enfrentará o Los Angeles Lakers

  • Comentários
  • Lancepress

O jogador Jason Collins assinou um contrato de dez dias com os Brooklyn Nets neste domingo e se tornou o primeiro homem declaradamente homossexual a jogar na NBA. O Nets confirmaou o acordo com o jogador pelo Twitter oficial da equipe e Collins já deve se juntar neste domingo ao time que enfrentará o Los Angeles Lakers.

Collins, de 35 anos, revelou ser homossexual em abril do ano passado, após jogar sua última partida na NBA com os Washington Wizards. Após a declaração, Collins recebeu o apoio do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, do ex-presidente Bill Clinto e de diversos astros da NBA.

"A decisão de assinar contrato com o Jason teve apenas a ver com basquete. Precisávamos aumentar nosso elenco. Com sua experiência, sentimos que era a escolha certa dar um contrato de dez dias", afirmou Billy King, gerente geral do time. "Jason nos disse que seu objetivo era conseguir um contrato com outra equipe da NBA. Hoje, me sinto feliz em saber que ele teve sucesso. Todos na família da NBA estão empolgados por ele. Estamos orgulhosos de mostrar que nossa liga é um ambiente de respeito e inclusão", afirmou Adam Silver, comissário da liga.

Esta será a segunda passagem de Collins pelo Nets. Entre 2001 ee2008, quando a equipe estava localizada em New Jersey, ele fez parte do elenco e foi peça fundamental para o time. Com 510 jogos pela franquia, ele é o terceiro que mais atuou pelo Nets. 

Bookmark and Share


TAGS » Basquete, Esporte