Correio do Povo

Porto Alegre, 27 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/02/2014 07:34 - Atualizado em 24/02/2014 08:07

Grêmio volta à Libertadores após três vitórias no Gauchão

Tricolor encara Atlético Nacional embalado por boa campanha no Estadual

Grêmio está embalado por sequência de vitórias<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio está embalado por sequência de vitórias
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio está embalado por sequência de vitórias
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio não poderia escolher um momento melhor para encarar o segundo jogo na Libertadores. O Atlético Nacional da Colômbia, na Arena, terá pela frente um adversário embalado. Entre a estreia contra o Nacional do Uruguai e a partida de desta terça-feira, o Tricolor enfileirou três vitórias no Campeonato Gaúcho, sendo duas com time misto. Enderson Moreira ainda ganhou novas opções para armar a equipe e viu a afirmação ainda maior do garoto Luan.

Único titular a participar dos três compromissos pelo Estadual, o atacante de 20 anos cada vez mais tem um lugar de destaque dentro da equipe e caiu de vez nas graças do torcedor. Ao ser substituído, aos 18 do segundo tempo da vitória de 3 a 0 sobre o Esportivo, foi ovacionado de pé pelos presentes na Arena. “Foi bastante emocionante. Passa muita coisa na cabeça, eu que vim de um time pequeno e agora estou em um time como o Grêmio”, destacou.

Saiu dos seus pés a jogada mais bonita no sábado, no terceiro gol gremista, pouco antes de deixar o campo. Passou pelo zagueiro, driblou o goleiro, deu um giro para evitar a saída da bola e serviu Barcos. Desde que chegou e passou praticamente seis meses apenas treinando, Luan já ganhou cerca de 5kg. O garoto parece não sentir a sequência desgastante. Tem o biotipo parecido com o de um corredor de maratona.

Os jogos, no entanto, não serviram apenas para a afirmação do atacante. Enderson pôde observar, e aprovar, novas alternativas. Dudu teve a sua estreia como titular, foi bem e já marcou o primeiro gol. Entra na briga por vaga na equipe, saindo Zé Roberto ou um volante.

A má notícia do treino do domingo foi Wendell. O lateral-esquerdo torceu o tornozelo esquerdo e virou dúvida para encarar o Atlético Nacional. Os colombianos, recheados de reservas, perderam, no sábado, por 2 a 1, para o La Equidad.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.