Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 24/02/2014
  • 08:54
  • Atualização: 09:03

Damião busca “última chance” pela Seleção e é elogiado no Santos

Camisa 9 nutre a expectativa de ser convocado por Felipão nesta segunda

Damião busca última chance  pela Seleção e é elogiado no Santos | Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos / CP

Damião busca última chance pela Seleção e é elogiado no Santos | Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Leandro Damião fez sua quinta partida com a camisa do Santos no clássico diante do São Paulo, neste domingo. O centroavante demorou três jogos para marcar seu primeiro gol com o novo clube - só desencantou diante do Atlético Sorocaba, quando o Peixe venceu por 2 a 1. Por enquanto, este é seu único tento. Questionado sobre os primeiros jogos de seu camisa 9, o técnico Oswaldo de Oliveira pediu paciência à torcida.

“Ele tem que jogar, repetir jogos. Ele está saindo de um clube (Inter) que jogou durante muitos anos, e só agora conhecendo novos companheiros. A participação dele já é mais firme, já ajuda mais a equipe, não é só um goleador”, disse o treinador após o 0 a 0 em que Damião quase marcou de cabeça, mas viu Rogério Ceni fazer grande defesa.

O clássico contra o São Paulo, que terminou em um empate sem gols, foi na teoria a última chance para Damião mostrar serviço para Felipão. Nesta segunda-feira, no final da manhã, o técnico da Seleção Brasileira terminará a convocação para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, com mais três ou quatro nomes, sendo dois de atacantes.

Na primeira lista de jogadores que vão para o amistoso foram 16 nomes definidos, todos que atuam fora do país. Agora, o treinador deve convocar outros dois centroavantes que atuam no Brasil. Fred, do Fluminense, é nome forte, assim como Jô, do Atlético-MG, e Alan Kardec, do Palmeiras. Sobre a última convocação antes da Copa do Mundo, Leandro Damião se mostrou indiferente, e exaltou seus ex-colegas de Seleção. “Meu foco é o Santos, a Seleção está bem servida de centroavantes. Mas se tiver uma chance é claro que eu vou ficar feliz”, declarou.

A última vez de Leandro Damião vestindo a amarelinha foi em junho do ano passado, quando treinava para a Copa das Confederações e teve que ser cortado por causa de uma lesão na coxa direita. Jô, do Atlético-MG, foi chamado para ser seu substituto e desde então frequentou todas as convocações.

Bookmark and Share