Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/02/2014 11:38 - Atualizado em 24/02/2014 11:48

Enderson ganha “alternativas” com Dudu, mas deve manter volantes

Com atacante, técnico tem novas opções táticas para montar Grêmio

Dudu teve boa atuação na vitória sobre o Novo Hamburgo no sábado<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Dudu teve boa atuação na vitória sobre o Novo Hamburgo no sábado
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Dudu teve boa atuação na vitória sobre o Novo Hamburgo no sábado
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Com a ascensão de Luan e as duas boas participações de Dudu, o Grêmio vai ganhando alternativas. O técnico Enderson Moreira não deve modificar a formação que ganhou do Nacional do Uruguai para esta terça-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, mas comemora as opções ganhas com os testes dos reservas durante o Gauchão.

Os exemplos mais claros são no setor ofensivo. Luan entrou no time no Gre-Nal e já é realidade no momento. Dudu teve boa atuação no primeiro jogo como titular, com gol marcado. Alán Ruiz e Maxi Rodríguez, em uma escala mais baixa, também ganharam pontos com Enderson. Na defesa, Breno aparece como alternativa - até porque Wendell deixou o treino deste domingo mais cedo, com problema no tornozelo esquerdo.

“A gente vai criando boas alternativas, alguns jogadores mais jovens vão ganhando confiança. Estou observando bem quem merece as oportunidades. E isso faz com que a gente possa ter um grupo qualificado. O Grêmio investe muito na base, é um grande trabalho do Júnior Chávare, dos treinadores. E jogadores maduros e experientes que vão dando sustentação aos que vão subindo”, comentou Enderson Moreira.

O principal alvo de expectativa é o atacante Dudu. Contratado por empréstimo do Dínamo de Kiev, o jogador de 22 anos chegou a se emocionar em conversa no telefone com o diretor-executivo Rui Costa, quando a negociação complicou. É um pedido expresso de Enderson Moreira e peça que inexistia no elenco: atacante de velocidade.

“Tenho planos para o Dudu. Desde o momento que foi contratado, sei da capacidade e de sua qualidade. Tenho a minha forma de ver futebol e trabalhar. E todos os jogadores fazem parte deste processo. Vamos fazer sempre o melhor para o Grêmio para buscar os resultados”, disse.

“Sempre fico atento ao que a gente precisa desenvolver. Fizemos um jogo de extrema dificuldade lá com o Nacional, controlamos o jogo em muitos momentos, quase a totalidade da partida. São opções. Vamos optar por uma formação”, completou.

O Grêmio voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Arena. Os titulares que atuaram no sábado devem retornar aos treinamentos de maneira normal. Wendell, dúvida para o jogo da Libertadores, será reavaliado após pisar em falso no treino deste domingo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.