Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/02/2014 08:46 - Atualizado em 25/02/2014 08:47

Inter trabalha para comprar direitos federativos de Aránguiz

Clube precisa pagar R$ 16 milhões para contar com chileno em definitivo

Aránguiz tem contrato de empréstimo até agosto<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Aránguiz tem contrato de empréstimo até agosto
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Aránguiz tem contrato de empréstimo até agosto
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Em quatro jogos, um gol, assistências e uma movimentação incomum sobre o gramado. Eis o resumo da trajetória de Charles Aránguiz com a camisa do Inter. Apesar da amostragem pequena, o bom rendimento do chileno já coloca os dirigentes do Inter frente a frente com um daqueles problemas considerados “bons”.

O clube trabalha para angariar os 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) que serão necessários para a compra dos direitos federativos, que pertencem ao Granada, da Espanha. Os dirigentes preveem alguma dificuldade, insuficiente, porém, para impedir o negócio. “É cedo ainda, mas temos que dar um jeito. Vamos ter que arrumar o dinheiro. O Inter é um clube grande e tem capacidade de fazer este tipo de investimento”, enfatizou o diretor de Futebol, Roberto Melo, que completou: “Se precisar de investidor, não vai faltar”.

Aránguiz foi convocado pelo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, para o amistoso contra a Alemanha, no dia 5 de março, em Stuttgart. Por isso, ele desfalca o Inter contra o São José, no mesmo dia. Além disso, com certeza jogará a Copa. Por isso os dirigentes colorados preveem uma valorização do jogador, cujo preço dos direitos econômicos está fixado. “A Copa vai valorizar o Aránguiz de uma forma natural. Trata-se de um extraordinário jogador, que fará um grande papel pelo Chile na Copa”, continuou Roberto Melo.

O contrato de empréstimo de Aránguiz com o Inter vai até 15 de agosto. Até lá, o Inter terá de amealhar a quantia necessária para a permanência do chileno, que já assinou um pré-contrato com o Inter por cinco anos.

Bookmark and Share

Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.