Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 25/02/2014
  • 09:04
  • Atualização: 09:09

Torcedores viajam de carona para acompanhar Atlético Nacional

Quarteto chegou a Porto Alegre na última quinta-feira e irá a Montevidéu na sequência

  • Comentários
  • Lancepress

Os colombianos já estão em Porto Alegre. Não só os jogadores do Atlético Nacional, mas também os representantes do time alviverde nas arquibancadas. Quatro torcedores - três homens e uma mulher - viajaram da Colômbia para a capital gaúcha de carona para apoiar o time nesta terça-feira. Depois, rumam para o Uruguai. A ideia é emendar a viagem com a Copa do Mundo e depois a Copa Sul-Americana.

Serão, assim, quase oito meses de viagem. O quarteto chegou na quinta-feira em Porto Alegre. A iniciativa não é nova: recentemente, já haviam viajado ao Peru do mesmo modo. Seguirão para Montevidéu. O grupo se sustenta vendendo artesanato que produz, como brincos e pulseiras. Cada um, vendido a R$ 5. Todos costumam comparecer na torcida "Los Del Sur", embora não sejam do comando da barra-brava.

O plano é ousado. A viagem, que começou no dia 31 de janeiro, é para durar até a participação do Atlético Nacional na Copa Sul-Americana. Os colombianos estão garantidos na competição. O quarteto viajará com a equipe na Libertadores. A sequência será no Brasil, novamente, para acompanhar a Copa do Mundo. E depois, novamente seguir a equipe de Medellín, na competição continental do segundo semestre. “É um ano bom para quem gosta de futebol”, comemora John Jairo Velasco, de 20 anos.

John Jairo Velasco, 20 anos, foi quem conversou com a reportagem. Os colombianos estão dormindo na residência de uma moradora do Humaitá. Foram avistados por ela. Que ofereceu prontamente ajuda. Dá comida e bebida aos torcedores, em uma espécie de pensão bem simples. “O povo brasileiro é muito bom”, disse Velasco.

Os torcedores tiveram os ingressos bancados pelo clube colombiano. Todos já estão nos arredores da Arena. Outros colombianos são vistos no entorno do estádio, embora não especificamente do grupo de John Jairo, que estava aproveitando a sombra sentado embaixo do viaduto em frente à casa gremista.

O confronto entre Grêmio e Atlético Nacional acontece nesta terça-feira, às 22h, na Arena. Ambos são líderes do Grupo 6, com três pontos ganhos na primeira rodada da Libertadores. O jogo ganha ares de decisão por conta disso.

Bookmark and Share