Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 25/02/2014
  • 13:02
  • Atualização: 13:09

Corinthians ganha ação contra a Conmebol após morte de Kevin

Time recuperou direito de ter torcida nas partidas disputadas como visitante

  • Comentários
  • Lancepress

O Corinthians recuperou o direito de ter torcida nas partidas disputadas como visitante nas competições organizadas pela Conmebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) juntamente com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) comunicou nessa segunda ganho de causa ao Timão em disputa contra a entidade Sul-americana.

A proibição existia desde o jogo da Libertadores 2013, contra o San Jose, em Oururo, na Bolívia, quando o garoto Kevin Espada foi morto após ser atingido por um rojão lançado pela torcida do Corinthians. Além dos 18 meses sem torcida nos jogos como visitante, outras punições foram aplicadas: uma multa de 200 mil dólares e um jogo como mandante com portões fechados. O clube não recorreu dessas penas.

A decisão foi unânime. Três votos a zero. Segundo advogado Luiz Felipe Santoro, um dos representantes do clube na ação, é um ganho importante que abre precedente para os outros clubes "A decisão vai além do relacionamento Corinthians - Conmebol. É importante para todos os clubes, que vão poder ir atrás do seu direito", defendeu Santoro

Na prática, nada muda, já que o clube não disputa a Copa Libertadores 2014. E na Sul-america os 18 meses de punição já teriam sido cumpridos.


Bookmark and Share