Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/02/2014 13:02 - Atualizado em 25/02/2014 13:09

Corinthians ganha ação contra a Conmebol após morte de Kevin

Time recuperou direito de ter torcida nas partidas disputadas como visitante

O Corinthians recuperou o direito de ter torcida nas partidas disputadas como visitante nas competições organizadas pela Conmebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) juntamente com o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) comunicou nessa segunda ganho de causa ao Timão em disputa contra a entidade Sul-americana.

A proibição existia desde o jogo da Libertadores 2013, contra o San Jose, em Oururo, na Bolívia, quando o garoto Kevin Espada foi morto após ser atingido por um rojão lançado pela torcida do Corinthians. Além dos 18 meses sem torcida nos jogos como visitante, outras punições foram aplicadas: uma multa de 200 mil dólares e um jogo como mandante com portões fechados. O clube não recorreu dessas penas.

A decisão foi unânime. Três votos a zero. Segundo advogado Luiz Felipe Santoro, um dos representantes do clube na ação, é um ganho importante que abre precedente para os outros clubes "A decisão vai além do relacionamento Corinthians - Conmebol. É importante para todos os clubes, que vão poder ir atrás do seu direito", defendeu Santoro

Na prática, nada muda, já que o clube não disputa a Copa Libertadores 2014. E na Sul-america os 18 meses de punição já teriam sido cumpridos.


Bookmark and Share


Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.