Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2014 00:56 - Atualizado em 26/02/2014 01:10

"Grêmio deu prova de consistência", analisa Enderson Moreira

Técnico destaca participação da torcida para manter time competitivo os 90 minutos

Técnico destaca participação da torcida para manter time competitivo os 90 minutos<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Técnico destaca participação da torcida para manter time competitivo os 90 minutos
Crédito: Fabiano do Amaral
Técnico destaca participação da torcida para manter time competitivo os 90 minutos
Crédito: Fabiano do Amaral

A goleada do Grêmio, nesta terça-feira, veio muito mais pela organização e postura tática do que superioridade técnica sobre o Atlético Nacional. Essa foi a análise do técnico Enderson Moreira, que salientou a qualidade do time colombiano para valorizar a atuação tricolor. "Demos uma prova de consistência", destacou o comandante gremista.

"O Atlético tocava muito bem a bola, tinha qualidade e presença de ataque, mas a gente defendeu muito bem", afirmou Enderson. "A equipe adversária era muito madura, bem preparada e treinada. Fizeram mudanças em relação ao jogo contra o Newells, mas a gente conseguiu preparar bem para buscar um grande resultado", acrescentou o técnico.

Ele enfatizou a necessidade de ter um time equilibrado para manter o alto nível em cada competição. "Sempre busco ter uma boa sintonia. Um time que possa filtrar bem as ações defensivas do adversário, mas com capacidade de chegar à frente", analisou. Para o treinador, os gols marcados por volantes provam isso. "Ramiro, Riveros e o próprio Edinho chegaram com situações de gol", exemplificou.

"Jogadores entendem o que penso sobre futebol"

A boa sequência, para Enderson, também se dá pela qualidade de entendimento e dedicação do plantel. "A gente está numa boa sequência e os jogadores entendem o que penso sobre futebol, minhas ideias de jogo. Temos que enaltecer os atletas. Não adianta chegar com boas ideias e o grupo não aceitar, não se dedicar a esse propósito", refletiu.

Além destes elementos, o técnico ainda guardou um destaque especial para quem está fora das quatro linhas. "O torcedor deu um apoio fantástico que foi importante para a vitória", comentou. "Se comprometeram a incentivar e deram muita energia. Isso se traduziu num comportamento competitivo até o último lance do grupo. Prova da energia que a torcida passou."

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.