Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 26/02/2014
  • 18:57
  • Atualização: 19:09

Real Madrid goleia o Schalke por 6 a 1 nas oitavas da Liga

Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo fizeram os gols do time espanhol fora de casa

Real Madrid goleia o Schalke por 6 a 1 nas oitavas da Liga | Foto: Patrik Stollarz / AFP

Real Madrid goleia o Schalke por 6 a 1 nas oitavas da Liga | Foto: Patrik Stollarz / AFP

  • Comentários
  • Lancepress

Um confronto já definido. O Real Madrid visitou o Schalke 04 nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e passou o trator em cima dos alemães, goleando por 6 a 1. O trio de frente foi o grande destaque do time espanhol. Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo foram responsáveis por todos os gols dos espanhóis - cada um fez dois -, que só serão eliminados se uma verdadeira tragédia acontecer.

A volta será no dia 18 de março, no Santiago Bernabéu. E o Schalke só passa se vencer por seis gols de diferença, ou se ganhar de 5 a 0. Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid entra em campo no domingo, no clássico decisivo para o torneio contra o Atlético de Madrid.

O jogo

A partida começou muito igual. Porém, o Real demonstrou mais tarde que estava jogando de forma inteligente, e deixava o Schalke jogar. Até como uma forma de definir suas qualidades e suas fraquezas. Durante os primeiros minutos, os alemães atacaram, mas a defesa dos meregues estava muito sólida.

A maior qualidade individual dos espanhóis falou mais alto. E principalmente a de Bale. Ele fez a jogada do primeiro gol, arrancando, driblando. E tocou para Cristiano Ronaldo, que devolveu de forma genial. Mas a bola esbarrou em Felipe Santana e sobrou para Benzema, que abriu o placar.

Na sequência, o Schalke acordou e quase marcou duas vezes. Casillas salvou chute de muito perto de Draxler. E o jogo continuou desta forma, até sair o segundo. Novamente através da qualidade individual, Bale recebeu a bola recuperada por Benzema após falha de Felipe Santana, invadiu a área, driblou bonito o brasileiro e Kolacinac, deixou no total cinco para trás e chutou. Golaço. Daí até o intervalo, os alemães se entregaram e os Merengues tiveram várias chances. Até bola na trave de Ronaldo. Mas não saiu o gol.

Na volta do intervalo, o Schalke tentou mostrar algo. Logo no início, Boateng finalizou e complicou a vida de Casillas. Mas foi só uma impressão. Logo depois continuou o "baile merengue". Cristiano Ronaldo, que saiu irritado consigo mesmo após o primeiro tempo, enfim deixou o dele. E novamente com a participação de Bale. O galês tocou para o português, que pedalou e chutou cruzado, mais um bonito gol.

Mas era pouco para o Melhor Jogador do Mundo. Pouco depois, tabela perfeita com Benzema, Ronaldo acabou dando o passe decisivo de costas. O francês só precisou ter calma para fazer o seu segundo e matar o confronto. Mesmo assim, tinha espaço para mais. Bola recuperada na intermediária, Sergio Ramos dá ótimo passe para Bale, que chuta na saída de Färhmann.

Nos últimos minutos, Cristiano Ronaldo fez o sexto após bom passe de Benzema, e ainda havia tempo para o gol de honra do Schalke. E com estilo. Huntelaar recebeu bola alta na entrada da área e acertou um foguete - 6 a 1.


Bookmark and Share