Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 27/02/2014
  • 11:42
  • Atualização: 11:55

Inter minimiza dificuldades dos titulares e mantém revezamento

Colorado vai jogar menos de 48h depois de vitória sobre Brasil de Pelotas no Beira-Rio

D´Alessandro será um dos poupados contra o Esportivo nesta sexta | Foto: Fabiano do Amaral

D´Alessandro será um dos poupados contra o Esportivo nesta sexta | Foto: Fabiano do Amaral

  • Comentários
  • Lancepress

Já era planejado. O técnico Abel Braga confirmou que o Inter que jogará nesta sexta-feira, contra o Esportivo, no Estádio do Vale, será uma equipe diferente da que venceu o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Ainda assim, mesmo com um intervalo de menos de 48 horas entre as partidas – o jogo com o Brasil iniciou às 22h, enquanto o da sexta começa às 19h30min –, o comandante deve repetir alguns nomes. O treinador quer revezar o elenco neste momento e deixar todos preparados.

O Colorado não tem outra competição para disputar. E joga depois apenas na próxima quarta-feira, contra o São José. A escolha de Abel, porém, tem a ver com a possibilidade de observar todo o elenco. Não é necessário forçar seu time titular neste momento. Ainda assim, as duas últimas partidas foram as que trouxeram mais dificuldades até o momento - derrota dos reservas para o Veranópolis e vitória sobre o Brasil de Pelotas com atuação ruim.“Queremos trabalhar todo o grupo. Tempo para a equipe entrosar, temos de sobra. Ainda tem jogos a realizar. O importante é que nós mantivemos uma distância de pontos boa”, comentou o treinador.

Alguns jogadores que entraram em campo no Beira-Rio, porém, serão utilizados. A tendência é que aqueles que jogaram menos minutos sejam escalados. Por exemplo, Alex e Jorge Henrique. Ambos retornam de lesão e jogaram até os 15 do segundo tempo. Alan Patrick é outro caso. Entrou na vaga de Alex e já havia jogado contra o Veranópolis. O zagueiro Ernando também deve se manter - vai para o quarto jogo consecutivo, por conta das lesões musculares de Juan e Índio.

“Tem alguns jogadores que estão precisando mais jogos. A maioria, nem tanto. Mas o probleminha que estão passando Índio e Juan, está um peso no Ernando. Está jogando e segurando a onda. Não era para estar acontecendo isso, mas surgiu”, afirmou.

O Colorado fará um treinamento único, nesta quinta-feira, às 16h, para o jogo. A tendência é que um time com Dida; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Alex e Jorge Henrique (Valdívia); Wellington Paulista.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte