Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 27/02/2014
  • 20:21
  • Atualização: 20:22

Torres de sustentação do lado sul da Arena Corinthians são retiradas

Na sequência, operários desmontam as torres provisórias e, depois, instalam degraus e assentos

  • Comentários
  • Lancepress

Nesta quinta-feira, uma equipe de especialistas finalizou o descimbramento da cobertura metálica da arquibancada sul da Arena Corinthians. De acordo com a construtora, a operação que durou três dias foi um sucesso. Tal operação consistiu na remoção dos apoios provisórios instalados na parte superior de cada uma dos cinco pares de torres provisórias que até então sustentavam a estrutura definitiva do telhado.

Macacos hidráulicos colocados entre a plataforma superior de cada conjunto de torre e a estrutura metálica foram acionados a partir de orientações dos especialistas que monitoravam a operação através de seus computadores. Agora, a cobertura metálica só está fixada nas suas extremidades, firmemente assentadas nos apoios existentes nos prédios leste e oeste, que foram preparados desde o início das obras para suportar o imponente conjunto metálico de 2.200 toneladas , com seu vão livre de 170 metros.

Os resultados, de acordo com a construtora, ficaram dentro do esperado, aferidos por um complexo sistema de instrumentação. Na sequência, os operários vão começar a desmontar as torres provisórias e, depois, instalar degraus e assentos nos respectivos espaços em que as bases das torres se fixavam. Simultaneamente, será iniciada a colocação das telhas sobre a estrutura metálica.

Bookmark and Share