Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 28/02/2014
  • 17:43
  • Atualização: 17:47

PF apreende 300 quilos de drogas em galpão de torcida organizada do Palmeiras

Seis pessoas foram presas na operação e podem pegar até 25 anos de prisão

  • Comentários
  • Lancepress

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira cerca de 300 quilos de drogas, transportadas por seis pessoas, em um galpão utilizado pela Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP). Pedras de crack e cocaína foram encontradas no local, após uma operação que teve início no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

A PF seguiu um traficante que chegou de Florianópolis (SC) para receber um carregamento de drogas. Ele deixou, com outro homem, o aeroporto em um carro, que passou por vários locais até chegar em Osasco (SP), cidade próxima à capital, onde pararam no estacionamento de um supermercado. Lá, a dupla falou com o motorista de um caminhão frigorífico, este escoltado pelo carro até a Barra Funda, local onde a quadra da TUP está localizada.

Eles pararam em frente a um galpão usado pela torcida. Lá dentro havia outros dois homens, em mais dois carros. Após a abertura do galpão, todos entraram. Na sequência, os policiais invadiram o local e deram voz de prisão a seis homens, que estavam descarregando o caminhão. A droga estava em um fundo falso no veículo.

Entre os presos, não foram encontradas armas, mas, por conta do flagrante, os seis podem pegar até 25 anos de prisão. A reportagem ligou para a sede da torcida organizada, mas, de acordo com um funcionário que diz trabalhar apenas na parte de Carnaval, não havia ninguém que pudesse falar sobre o assunto. Ele, por sua vez, alega que não tinha conhecimento da ação realizada horas antes.

A reportagem foi ao local, que estava fechado, mas com funcionários trabalhando na parte interna. Uma pessoa repetiu o discurso de que não sabia da ação da polícia, e que não poderia falar por estar trabalhando no momento.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Drogas, Esporte