Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 01/03/2014
  • 11:45
  • Atualização: 11:49

Após quase 20 anos, Grêmio volta a Rio Grande para enfrentar o São Paulo

Tricolor precisa de uma vitória para garantir vaga nas quartas de final

Edinho estará em campo contra o São Paulo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Edinho estará em campo contra o São Paulo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O reencontro do Grêmio com o Estádio Aldo Dapuzzo acontecerá na tarde deste sábado, a partir das 16h20min, quando a bola rolará para o duelo contra o São Paulo de Rio Grande, válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. O último jogo do Tricolor na casa do rival ocorreu em 5 de maio de 1994. O ex-volante Emerson marcou e o Grêmio venceu por 1 a 0.

Líder do Grupo B do Gauchão com 21 pontos, o Grêmio garantirá classificação às quartas de final em caso de vitória no Aldo Dapuzzo. O rival, por sua vez, soma apenas oito e precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento do Gauchão.

O confronto em Rio Grande será o primeiro de uma sequência de quatro que o Grêmio terá pelo Gauchão em apenas nove dias. E para este compromisso, o técnico Enderson Moreira confirmou a presença dos titulares. A única ausência será a do zagueiro Werley, com dores no tornozelo direito. Bressan o substituirá, tendo Rhodolfo como companheiro de setor.

Enderson deixou claro que espera por dificuldades para os seus comandados antes de lembrar o clima que cerca a partida desta tarde no Sul do Estado. "O próximo jogo sempre é o mais importante. Sempre trabalhei e procuro passar isso aos jogadores. A gente tem um jogo um jogo muito difícil contra o São Paulo. Tem muito tempo que o Grêmio não vai até Rio Grande. Com certeza a gente vai ter muita torcida. O pessoal apoiando, apoiando o São Paulo", destacou o treinador, em entrevista coletiva.

Vice-campeão da Divisão de Acesso (Segunda Divisão) do Campeonato Gaúcho no ano passado, o Rio Grande vem sofrendo no seu retorno à elite do Gauchão. A campanha com apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas garante ao time a sexta posição no Grupo B com oito pontos. Tal rendimento faz a equipe ocupar a zona de rebaixamento do Estadual, tendo, no momento, a companhia de São Luiz e Passo Fundo.

A esperança de uma reação no Campeonato Gaúcho passa pela chegada de um novo treinador: Luis Carlos Lombardi, mais conhecido como Toquinho. Ele terá a missão de evitar o descenso do Leão do Parque e terão apenas quatro jogos para conquistar tal objetivo. Após receber o Grêmio, o São Paulo ainda visitará o Caxias no Centenário, terá Novo Hamburgo e Cruzeiro-RS com rivais no Aldo Dapuzzo e, por fim, enfrentará o Passo Fundo no Vermelhão da Serra.

Gauchão - 11ª rodada

São Paulo
Pablo; Nego, Cesinha, Júnior Sergipano e Correia; Welington, Balduíno, Murilo e Michel; Chumbinho e Carlos Alberto. Técnico: Luis Lombardi.

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos. Técnico: EndersonMoreira.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Horário: 16h20min 
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
Auxiliares: Alduino Mocelin (RS) e Vilmar Burini (RS)

Bookmark and Share