Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 02/03/2014
  • 09:18
  • Atualização: 09:19

Artilheiro do Inter em 2014, Cláudio Winck não quer ser improvisado

Jogador ressaltou que seu desejo é se firmar como lateral-direito colorado

Cláudio Winck marcou contra o Esportivo | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

Cláudio Winck marcou contra o Esportivo | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Autor de um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Esportivo nessa sexta-feira, Cláudio Winck é o artilheiro do Inter em 2014. São três gols tentos no Gauchão e dois na Recopa gaúcha. O lateral-direito tem se destacado ofensivamente, mas ainda demonstra fragilidade na marcação. Apesar disso, ele ressalta que seu objetivo é se firmar na posição e não pretende ser improvisado mais adiantado.

“A minha idéia é ser lateral, eu acho que lateral é uma posição muito carente, eu sou bastante ofensivo, mas estou procurando melhorar bastante a parte defensiva, procurando recompor. Quando eu vou sempre tem alguém para cobrir, o que é importante, e eu espero me focar como lateral para alcançar meus objetivos. Quando o jogador começa a se destacar é natural querer avançar ele um pouco, mas to focado na lateral Espero continuar assim e melhorar as dificuldades que todo mundo tem”, declarou Winck.

Após subir para o elenco profissional no começo de 2013, Winck teve poucas oportunidades com Dunga e Clemer. Atrapalhado pelas lesões, ele realizou apenas duas partidas no Brasileirão. O lateral-direito colorado destaca que agora se sente mais adaptado ao grupo. “Ano passado foi um ano de adaptação para mim, eu subi da base e o primeiro ano é sempre tudo diferente, eu acho que este ano eu comecei do zero e ai comecei bem e espero manter o ano inteiro e fazer uma grande temporada”, prosseguiu.

O grupo do Inter ganhou o final de semana de folga após a vitória sobre o Esportivo. Se reapresenta apenas na segunda-feira. Na próxima quarta, às 19h30min, o Colorado volta a campo para enfrentar o São José, novamente no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.


Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão