Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 04/03/2014
  • 10:29
  • Atualização: 10:54

Convocação da Seleção Brasileira está quase definida

Tendência é que Felipão repita grupo que conquistou Copa das Confederações

Fred voltou a atuar pelo Fluminense há duas semanas | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP

Fred voltou a atuar pelo Fluminense há duas semanas | Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

No dia 7 de maio, quando Luiz Felipe Scolari estiver no centro das atenções em uma casa de eventos de um dos patrocinadores da CBF, no Rio de Janeiro, a possibilidade de surpresas na divulgação da relação dos jogadores brasileiros convocados para a Copa do Mundo é praticamente nula. Salvo algum problema de lesão nas próximas semanas, a relação deve repetir o grupo que conquistou a Copa das Confederações, no ano passado.

A cem dias do início do Mundial, a Seleção Brasileira entra em campo apenas uma vez antes da convocação final. Amanhã, contra a África do Sul, em Johannesburgo, as atenções devem estar voltadas para as únicas duas posições que causam preocupação em Felipão: as camisas 1 e 9.

O técnico tem confiança tanto em Júlio César como em Fred. O problema é que ambos pouco jogaram nos últimos seis meses. O goleiro estava na reserva do QPR, da Inglaterra, e mesmo que tenha acertado sua transferência para o Toronto FC, vai disputar a Major League Soccer, uma competição com baixo nível técnico.

O problema com Fred é diferente. As constantes lesões afastaram o centroavante dos gramados nos últimos meses. Ele voltou a jogar com regularidade pelo Fluminense há duas semanas, tendo marcado dois gols - e perdido dois pênaltis.

Afora os 23 convocados, a Seleção Brasileira pode enviar à Fifa uma relação com sete nomes, para trocas em caso de lesão.

Testes para as 32 seleções

As 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil entram em campo neste meio de semana para amistosos preparatórios ao Mundial. Alguns favoritos vão se enfrentar, como os casos de Espanha x Itália e França x Holanda. Faltando 100 dias para a Copa, os treinadores buscam um melhor entrosamento de suas equipes. Amanhã, por exemplo, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, terá a primeira oportunidade de testar o atacante brasileiro naturalizado Diego Costa. Na seleção holandesa, que jogará em Porto Alegre contra a Austrália na Copa, o técnico Louis van Gaal ainda não encontrou um lateral-esquerdo de sua confiança. Blind, do Ajax, é o preferido, mas deve atuar no meio.

Falcao García esperançoso

As lesões de jogadores atormentam os técnicos das seleções às vésperas da Copa. A Inglaterra já perdeu o atacante Theo Walcott, do Arsenal, com uma grave lesão no joelho. O centroavante colombiano Falcao García, que também teve uma lesão ligamentar no joelho e precisou passar por cirurgia, acredita que pode retornar a tempo de jogar o Mundial. 'Espero chegar bem na Copa', disse o jogador do Monaco, da França. "Estou tendo uma ótima recuperação", finalizou o atacante da Colômbia.

Bookmark and Share