Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 04/03/2014
  • 10:33
  • Atualização: 10:40

Inter busca primeiro lugar da fase classificatória do Gauchão

Colorado precisa vencer São José nesta quarta no Estádio do Vale

Jogadores querem garantir primeiro lugar na classificação geral | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

Jogadores querem garantir primeiro lugar na classificação geral | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Fabrício Falkowski / Correio do Povo

O Inter já elegeu seu próximo objetivo na temporada. Com a classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho matematicamente assegurada há duas rodadas, o time colorado agora buscará o primeiro lugar geral da fase classificatória. E está muito próximo de obtê-lo. Para tanto, o time precisa de uma vitória na partida contra o São José, nesta quarta-feira, no Estádio do Vale.

O primeiro lugar nesta fase assegura algumas regalias nas etapas decisivas do Gauchão. A principal é a prerrogativa de jogar as quartas de final e a semifinal, além do segundo jogo de uma possível decisão, em seu estádio.

Com uma partida a mais que a maioria dos outros times que disputam o Gauchão, o Inter tem dez pontos a mais que o Grêmio, seu principal concorrente pela primeira posição, e 11 pontos a mais que o Veranópolis, que é o segundo colocado no seu grupo.

Certamente, a possibilidade de conquistar o primeiro lugar geral do Gauchão e a consequente regalia de fazer os jogos decisivos em casa estarão na pauta do discurso de Abel Braga na preleção da partida contra o São José. Afinal, a competição chegou a um ponto em que uma das principais tarefas do técnico é encontrar argumentos para manter em alta a motivação dos jogadores.

Bookmark and Share