Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 04/03/2014
  • 20:41
  • Atualização: 20:49

Usina do Gasômetro fica iluminada na contagem regressiva para a Copa

Ponto turístico à beira do Guaíba ganhou o verde e amarelo da bandeira do Brasil

Usina do Gasômetro fica iluminada na contagem regressiva para a Copa | Foto: André Ávila

Usina do Gasômetro fica iluminada na contagem regressiva para a Copa | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo

Para marcar os 100 dias para o início da Copa do Mundo, a prefeitura de Porto Alegre iluminou, nesta terça-feira, em colaboração com o Ministério dos Esportes, a Usina do Gasômetro em verde e amarelo. O ponto turístico fica no eixo que une o Centro Histórico à região do Beira-Rio, onde serão realizados os cinco jogos do Mundial.

A iluminação especial funcionará das 19h até às 0h. Numa parceria entre a Secretária da Copa (Secopa) e a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), o tradicional centro cultural será iluminado por 180 lâmpadas, que se somarão à iluminação cênica das janelas, já existente. O efeito desejado se estenderá às quatro fachadas do prédio e será produzido por 60 lâmpadas de LED e 60 lâmpadas comuns, todas em verde e amarelo, além de 60 lâmpadas HQI brancas para garantir contraste. Esse tipo de ação, entre outras, está sendo desenvolvida nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa.

A 100 dias da competição, o prefeito José Fortunati destacou o posicionamento do governo municipal em relação aos benefícios que a Copa trará para Porto Alegre. “Este é um momento para consolidarmos a reflexão sobre o que a Copa significa para cada um de nós. O legado da Copa não é uma expressão vazia. Como gestor da cidade, reafirmo a convicção de que as oportunidades abertas serão revertidas como marco de desenvolvimento na história da capital de todos os gaúchos”, afirmou.

Bookmark and Share