Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 04/03/2014
  • 22:35
  • Atualização: 22:39

Jogador sofre acidente de moto após escapar de concentração no Ceará

Atacante do Trairiense pode ficar tetraplégico depois de batida contra veículo no feriadão

  • Comentários
  • Lancepress

O jogador Alex Paraíba, atacante do Trairiense, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Cearense, corre o risco de ficar tetraplégico. Na companhia do meia Serginho ele escapou da concentração do time, no último sábado, e sofreu um acidente de moto em Trairi, a 130 quilômetros de Fortaleza. Ambos seguiam para uma festa de Carnaval quando bateram em um veículo após desviarem de uma tartaruga de sinalização de trânsito.

Serginho, de 24 anos, era o responsável por conduzir a moto. De acordo com o presidente do clube, Robson Nogueira, ele quebrou as duas pernas e um braço, enquanto Alex Paraíba, de 32 anos, sofreu um traumatismo de coluna, um traumatismo cervical e, no momento, está tetraplégico. Ambos não correm risco de vida e foram levados para Fortaleza.

"Os médicos do IJF (Instituto Dr. José Frota) me disseram que tem 70% de chances do Alex ficar sem os movimentos do corpo, como sequela", revelou Robson, ao jornal cearense "O Povo". O presidente ainda garantiu que os atletas receberão assistência do clube e que nenhuma decisão referente ao vínculo de ambosserá tomada até que eles recebam alta. Eles têm contrato até maio deste ano com o Trairiense.

Por conta do acidente envolvendo a dupla, o duelo do Trairiense com o América, nesta quarta, pela terceira rodada da Segundona do Cearense, foi cancelado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O jogo estava marcado para as 16h, no Abilhão. O Trairiense é o último colocado do Grupo A da competição ainda sem pontos – foram duas derrotas em dois jogos.



Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Acidente, Ceará