Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 05/03/2014
  • 11:24
  • Atualização: 11:48

Grêmio enfrenta Cruzeiro em busca de classificação

Líder do Grupo B do Gauchão, Tricolor terá titulares em Gravataí

Dudu será titular em escalação ofensiva de Enderson Moreira | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Dudu será titular em escalação ofensiva de Enderson Moreira | Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

  • Comentários
  • Lancepress

A classificação às quartas de final do Campeonato Gaúcho poderia ter vindo diante do São Paulo de Rio Grande. O revés do último sábado impediu que tal objetivo fosse alcançado. Nesta quarta-feira, novamente atuando com os titulares, o Grêmio visita o Cruzeiro, no Vieirão, a partir das 22h, em duelo válido pela 12ª rodada do Gauchão, para garantir de vez a sua presença na próxima fase da competição.

Acompanhe o minuto a minuto do jogo pelo Correio do Povo a partir das 22h


Enderson Moreira sempre destaca o fato de valorizar o Estadual. É por isso que ele escalou os titulares para o duelo de logo mais, em Gravataí. Uma vitória, além de garantir o Tricolor nas quartas de final do Gauchão, dará mais tranquilidade para que o time trabalhe para avançar na Libertadores. E um triunfo no Vieirão fará com que o time alternativo que enfrentará o São Luiz, em Ijuí, e já nesta sexta, tenha menos pressão por uma vitória.

Para o duelo contra o Cruzeiro, Enderson só tem um desfalque: o volante Riveros, que defenderá o Paraguai em amistoso contra a Costa Rica, uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo deste ano. E, mesmo tendo Léo Gago, Adriano e Matheus Biteco como opções, por exemplo, o treinador escalou uma equipe mais ofensiva: o meia-atacante Dudu ganhou vaga entre os 11 e terá a companhia de Zé Roberto e Luan na criação.

O Cruzeiro vem de três jogos sem derrotas, venceu o Pelotas na Boca do Lobo na última rodada e, ocupando a quarta posição no Grupo B do Gauchão com 16 pontos, poderá terminar a rodada na vice-liderança da chave. Para isso acontecer, o time de Luis Antonio Zaluar terá de vencer o Grêmio e torcer pelos empates ou derrotas de Caxias e Novo Hamburgo, que receberão São Paulo e Pelotas, respectivamente, nesta quinta. Ambos somam 17 pontos.

E para cumprir a sua parte antes de ficar na torcida, o Cruzeiro terá reforços: Vanderson e Julio Abu podem voltar ao meio, após terem cumprido suspensão automática em Pelotas. Já o centroavante Leandro Rodrigues, que estava lesionado, ainda é dúvida para o confronto com o Grêmio.

Campeonato Gaúcho – 12ª rodada

Cruzeiro

Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudio, Reinaldo, Douglas (Vanderson) e Julio Abu (Alexandre); Paulinho (Leandro Rodrigues) e Marcio Bambu. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Grêmio
Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto, Luan e Dudu; Barcos.Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Daniel Bins 
Auxiliares: José Silveira e Jorge Bernardi 

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí (RS)
Horário: 22h

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte