Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 05/03/2014
  • 11:41
  • Atualização: 11:57

Para garantir melhor campanha, Inter encara São José no Vale

Colorado lidera Grupo A com 31 pontos e, em caso de vitória, não poderá mais ser alcançado pelo Grêmio

Inter busca vitória para garantir primeiro lugar na classificação geral | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Inter busca vitória para garantir primeiro lugar na classificação geral | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress

Após atuar com apenas dois titulares diante do Esportivo, o Inter entrará em campo pelo Campeonato Gaúcho com o que tem de melhor. Na noite desta quarta-feira, às 19h30min, diante do São José-RS, no Estádio do Vale, o Colorado busca garantir a melhor campanha do Estadual. O duelo é válido pela 12ª rodada do Gauchão.

Acompanhe o minuto a minuto do jogo pelo Correio do Povo a partir das 22h


O Inter lidera o Grupo A do Gauchão com 31 pontos. Já classificado para as quartas de final, o Colorado pode, em caso de vitória contra o Zequinha, garantir já nesta quarta a melhor campanha de todo o estadual, o que lhe garantirá a vantagem de atuar como mandante na fase final da competição. Chegando aos 34 pontos, o Inter não poderá mais ser alcançado pelo rival Grêmio, o líder do Grupo B com 21 pontos, que ainda fará quatro jogos.

Abel só não pode contar com dois titulares para que o seu Inter alcance tal objetivo: o zagueiro Juan e o volante Aránguiz. O defensor é ausência pelo quinto jogo consecutivo, garantindo o ingresso de Ernando entre os 11, em razão de um edema na coxa direita. Já o chileno está com a sua seleção, que visita a Alemanha, a partir das 16h45min. Acompanhe aqui o tempo real dos amistosos envolvendo as seleções que estão na Copa do Mundo deste ano.

Sem Aránguiz, Abel optou por um meio ofensivo. O apoiador Alan Patrick será o substituto do chileno, o que fará de Willians o único volante. Alex e D'Alessandro completam o setor criativo, enquanto Jorge Henrique e Rafael Moura formarão o ataque.

Quinto colocado no Grupo A com 14 pontos ganhos após 11 jogos, o São José terá a missão de derrotar o Inter como visitante e ainda torcer pela derrota ou empate do Lajeadense, que receberá o Aimoré, para alcançar o quarto lugar na chave e, assim, ingressar, mesmo que momentaneamente, no grupo dos times que avançam às quartas de final do Gauchão.

Derrotado pelo próprio Lajeadense na última rodada, o Zequinha do técnico Ben-Hur Pereira não deverá ter grandes novidades para enfrentar o Colorado em Novo Hamburgo. Certezas serão as ausências dos lesionados Felipe Guedes e Chiquinho.

Campeonato Gaúcho – 12ª rodada

Inter

Dida, Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex e D'Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura. Técnco: Abel Braga.

São José
Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira, Júlio Santos e Brida; Jonas, Willian Paulista (Ramos), Chiquinho Rezende e Rafinha; Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Paulo Conceição (RS) e Elio de Andrade Jr. (RS)

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Horário: 19h30min

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte