Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 07/03/2014
  • 15:04
  • Atualização: 15:05

Schumacher já respira sem aparelhos e reconhece vozes, diz jornal

Versão da reportagem do "La Gazzetta dello Sport" contradiz comunicado da assessoria do ex-piloto

  • Comentários
  • Lancepress

O estado de saúde de Michael Schumacher, que sofreu grave acidente de esqui em dezembro do ano passado segue sendo motivo de várias versões. Segundo reportagem do jornalista Pino Allievi, do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o ex-piloto já respira sem ajuda de aparelhos e reconhece "vozes amigas". A versão contradiz o comunicado oficial emitido pela assessoria do alemão, que afirmou que ele ainda se encontra na mesma situação e segue em processo de despertar, sem novidades no caso.

Allievi vai além, e afirma que Schumacher recebe visitas constantes de seus antigos chefes de equipe na Ferrari: Jean Todt e Ross Brawn, dos quais Michael reconhece as vozes.

Michael Schumacher é hospitalizado após acidente de esqui

Além dos amigos, o alemão segue com o apoio diário de sua esposa, Corinna, que respeita o pedido da equipe médica de conversar com o piloto a fim de "estimular seu cérebro" e auxiliar no processo de saída do coma.

O relato do jornal italiano vai ao encontro do que disse Felipe Massa durante entrevista coletiva, em São Paulo, no último mês. O brasileiro afirmou que, enquanto conversava com Schumacher, percebia movimentos e reações do amigo.

Bookmark and Share