Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 09/03/2014
  • 10:55
  • Atualização: 10:59

Inter enfrenta o Aimoré com time reserva no Cristo Rei

Recuperado de lesão, Ygor fará sua primeira partida como titular após cinco meses

Ygor retorna ao time do Colorado | Foto: Alexandre Lopes / Divulgação / Inter /CP

Ygor retorna ao time do Colorado | Foto: Alexandre Lopes / Divulgação / Inter /CP

  • Comentários
  • Lancepress e Correio do Povo

O Inter está com as atenções voltadas para a estreia diante do Remo, pela Copa do Brasil. Este fator transforma a partida contra o Aimoré, neste domingo, às 16h, em um duelo desinteressante para muitos. Afinal, o Inter já está classificado às quartas de final do Campeonato Gaúcho e jogará com o time B. Mas para o volante Ygor, este é "O jogo".

Após lesão no joelho esquerdo que o deixou de fora durante quase todo o ano de 2013, o jogador retorna aos poucos ao Colorado, e fará a primeira partida como titular em cinco meses. Motivos de sobra para comemorar e considerar o tal jogo para cumprir tabela, como um passo importante na já extensa carreira. Aos 28 anos, o jogador acumula passagens por clubes como Vasco, Fluminense e Figueirense. Com toda esta experiência, o volante aprecia o apoio do treinador.

"Estou muito feliz. Encaro como o fim de uma etapa difícil, que serviu para mais aprendizado na minha vida. Aos poucos, tenho fé que recuperarei meu espaço. O Abel (Braga) confia no meu futebol e isso é sempre muito importante para o atleta. Jogador precisa jogar, não consegue ficar longe dos gramados por muito tempo. Esperei muito por esse momento durante todo o período em que fiquei parado", revelou.

Jogo para experimentar a avaliar
“Essas duas partidas serão de muita observação. Nós estamos satisfeitos com a nossa campanha. Temos dez pontos de diferença para o segundo colocado, maior número de gols marcados, maior saldo”, lembra Abel Braga, referindo-se também ao último jogo da fase, no próximo final de semana, contra o Lajeadense, na Arena Alviazul. “A nossa condição na tabela deu a possibilidade de experimentar”, continua.

A confiança no elenco de jogadores também parece ter arrefecido. O discurso, antes de repulsa a contratações, mudou. Em sua última entrevista, Abel abriu a possibilidade de receber reforços. “Mesmo ganhando os jogos, não significa que a gente não vai trazer ninguém. Não tem grupo fechado. Os empresários ligam a toda hora. Eles ligam para oferecer jogadores e, numa dessas, surge um nome que se encaixa no perfil que queremos”, diz.

A direção segue trabalhando. Antes do final do Campeonato Gaúcho, é provável que mais algum jogador seja apresentado para reforçar o elenco.

Ficha técnica


Aimoré
Rafael; Danilo Baia, Baggio, Brock e João Paulo; Luanderson, Faísca, Toto e Diego Torres; Cleiton e Renato Medeiros. Treinador: Hélio Xavier Vieira
Inter
Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Alan Ruschel; Ygor, Augusto, Valdívia, Sasha; Caio e Wellington Paulista. Treinador: Abel Braga

Árbitro: Leandro Vuaden
Local: Estádio Cristo Rei
Horário: 16h

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Gauchão