Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/03/2014 21:16 - Atualizado em 09/03/2014 21:43

Enderson destaca versatilidade dos volantes do Grêmio

Treinador gostou do time com dois marcadores no meio e linha de três atrás de Barcos

Treinador gostou do time com dois marcadores no meio e linha de três atrás de Barcos<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schafer
Treinador gostou do time com dois marcadores no meio e linha de três atrás de Barcos
Crédito: Mauro Schafer
Treinador gostou do time com dois marcadores no meio e linha de três atrás de Barcos
Crédito: Mauro Schafer

O técnico Enderson Moreira costuma mostrar preferência por um time com um meio-campo mais avançado. Ainda assim, tem recorrido aos três volantes no Grêmio. A explicação, segundo a coletiva após a vitória sobre o Passo Fundo, ocorre pela flexibilidade dos "marcadores" do tricolor. "Nos trabalhos ao longo da semana achamos características, principalmente em Riveros, Ramiro e Edinho, que permitem fazer várias funções", analisou.

Neste domingo, com a dificuldade para fazer gols no Passo Fundo, Enderson transformou o trio em dupla, tirando Edinho e colocando Dudu, para também montar uma linha de jogadores de frente para abastecer Barcos. "Estava vendo pouca função dos três volantes, precisávamos de jogadores para causar desequilíbrio pelo lado", relatou.

Enderson salientou que não deu instruções especiais a seus atletas, mas sim percebeu as possibilidades durante os treinamentos. "Observo o que os jogadores demonstram para mim no dia a dia. A gente faz trabalhos em pequenos jogos para acompanhar atletas em outras faixas do campo. Ali, achamos as características: como o Ramiro que tem bom passe e assistência. Já o Riveros é um meia volante, sempre presente, chutando e chegando naquele espaço da área", frisou.

O treinador também negou que um maior número de jogadores velozes possa ser usado, eventualmente, para "proteger" o veterano Zé Roberto. "Vou falar que o Zé correu muito hoje. Tem muita dinâmica e intensidade", enfatizou. "Temos atenção especial com ele, mas é experiente e sabe bem o que fazer dentro de campo. Faz mais de uma função, aberto, centralizado e até como segundo volante", elogiou Enderson.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.