Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 09/03/2014
  • 22:12
  • Atualização: 22:16

Flamengo supera o Botafogo e é Campeão da Taça Guanabara

Placar de 2 a 0 foi construído com eficiência nas conclusões de Gabriel e Léo

  • Comentários
  • Lancepress

Em clássico tecnicamente muito fraco, prevaleceu o time titular do Flamengo sobre os reservas do Botafogo, no Maracanã, neste domingo. Com gols de Gabriel e Léo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, eliminou o rival e conquistou a Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência. Além disso, garantiu a vantagem de dois empates na semifinal e na final do Campeonato Carioca.

Foi o vigésimo título do time com maior torcida do Rio. Jogo foi marcado pelas poucas chances de gol e mal futebol, com ambas as equipes mantendo o foco na Libertadores. Pesou a efetividade na conclusão a gol, com o Mengo aproveitando duas oportunidades para definir a partida.

Na próxima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Vencendo, pode assumir até mesmo a liderança do Grupo 7, que ainda conta com León (MEX) e Emelec (EQU). Enquanto isso o Botafogo, que também joga pela competição continental, pega o Independiente del Valle (EQU), fora de casa, para continuar na ponta do Grupo 2.