Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/03/2014 10:49 - Atualizado em 10/03/2014 10:55

Vitória e atuação dão confiança para Libertadores, diz Rui Costa

Grêmio bateu Passo Fundo com desempenho que agradou

Grêmio bateu o Passo Fundo com tranquilidade<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio bateu o Passo Fundo com tranquilidade
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Grêmio bateu o Passo Fundo com tranquilidade
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Depois de três jogos sem vencer no Gauchão (dois com o time titular), o Grêmio voltou a se reencontrar com a vitória nesse domingo. Com domínio total da partida, o time de Enderson Moreira saiu atrás, mas virou o placar para 3 a 1 com tranquilidade sobre o Passo Fundo. O gerente executivo gremista Rui Costa ressaltou que o triunfo e atuação no jogo dão confiança para o confronto com o Newell’s pela Libertadores, na quinta-feira, às 21h15min, na Arena.

“São competições totalmente distintas, mas era muito importante uma vitória. Embora o jogo não tivesse nenhuma relação com o de quinta-feira, vencer e da forma que vencemos hoje (ontem) era importante para o nosso torcedor e nós mesmos. Foi importante para chegarmos para a partida de quinta com mais força e confiança. A vitória, além dos três pontos, mostra que o trabalho está evoluindo”, declarou o diretor.

Na partida desse domingo, jogadores como Barcos, autor de dois gols, Luan e Dudu tiveram atuações destacadas. Rui Costa evitou analisar os desempenhos individuais dos atletas e ressaltou o trabalho coletivo do time. O diretor ainda destacou que vê o Grêmio evoluindo taticamente e no caminho certo para conquistar títulos em 2014.

“O Grêmio teve um grande número de finalizações, uma posse de bola que chegou perto de 70% no campo adversário, como havia sido contra o Cruzeiro. “O Grêmio tem demonstrado uma evolução tática muito significativa. É um time que cria muitas oportunidades nos jogos. É o que o torcedor quer, muita dinâmica. O Barcos fazendo gol, os atacantes atuando de forma solidária. Todo mundo marca, todo mundo ataca, é o que tem de mais moderno no futebol. Isso nos dá uma satisfação grande e anuncia cenários positivos para este ano”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.