Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 10/03/2014
  • 14:08
  • Atualização: 14:13

Brasil tem grupo tranquilo no Mundial Feminino de Vôlei

Seleção enfrenta Sérvia, Turquia, Camarões, Bulgária e um representante da América do Norte e Central

Brasil tem grupo tranquilo no Mundial Feminino de Vôlei | Foto: Divulgação CBV / CP

Brasil tem grupo tranquilo no Mundial Feminino de Vôlei | Foto: Divulgação CBV / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O sorteio dos grupos do Mundial Feminino de Vôlei foi bom para a seleção brasileira. A equipe do técnico José Roberto Guimarães, selecionada para o Grupo B, terá como adversários na primeira fase a Sérvia, Turquia, o representante quatro da Norceca - América do Norte e Central -, Camarões e Bulgária. A competição será disputada na Itália e começa no dia 23 de setembro. A final está marcada para o dia 12 de outubro.

No sorteio realizado no Farnese Theatre em Parma, na Itália, contou com a presença do presidente da Federação Internacional de Vôlei (Fivb), Ary Graça. Além da definição dos grupos, também foi apresetado o troféu para a seleção campeã. Na Itália, a seleção vai em busca do título inédito. A equipe ficou com o vice-campeonato nas duas últimas edições. Tanto em 2006 quanto em 2010 perdeu a decisão para a Rússia.

As seis seleções que virão da região da Norceca (Américas do Norte e Central) ainda serão definidas. Os cinco torneios classificatórios estão marcados para Cuba (12 a 18 de maio), Estados Unidos e República Dominicana (13 a 19 de maio), Canadá (14 a 20 de maio) e Porto Rico (20 a 26 de maio). Cada torneio terá quatro equipes e o vencedor de cada garante a vaga no Mundial. Os vices vão para um playoff para disputar a última vaga, em Trinidad e Tobago, entre 2 e 9 de junho.

Confira como ficaram os grupos do Mundial:

GRUPO A: Itália, Norceca 2, Alemanha, Argentina, Croácia e Tunísia
GRUPO B: Brasil, Sérvia, Turquia,Norceca 4, Camarões eBulgária
GRUPO C: Norceca 1, Rússia, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e Norceca 6
GRUPO D: Japão, China, Norceca 3, Norceca 5, Bélgica e Azerbaijão

Bookmark and Share


TAGS » Vôlei, Esporte, Brasil