Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 10/03/2014
  • 20:18
  • Atualização: 20:30

Fan Fest está mantida no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre

Prefeito havia anunciado que pretendia trocar o local do evento

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Mesmo que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, tenha anunciado que pretendia trocar o local de realização da Fan Fest na Capital, a atividade será mantida no Anfiteatro Pôr do Sol. O chefe do Executivo foi convencido de que não há melhor lugar para a atividade paralela aos jogos da Copa do Mundo 2014. A Secretaria Extraordinária Municipal para o Mundial (Secopa) garante que está tudo certo para a atividade na beira do Guaíba.

Com entrada gratuita, o evento reunirá dezenas de atrações, além de possibilitar que o público assista em telões aos jogos que ocorrem fora de Porto Alegre. O espaço também contará com serviços de saúde, segurança e recebimento de turistas. Cerca de 20 mil pessoas devem se reunir por dia para assistir aos jogos do Mundial.

O prefeito disse que pretendia decentralizar a Fan Fest, organizando atividades menores em espaços como o ginásio Tesourinha e em bairros da Capital. Ele argumentou que a Copa vai ocorrer durante o inverno gaúcho. Entre os argumentos que podem ter contribuído para cogitar a troca de local está o levantamento mostrando que, entre 12 de junho e 13 de julho de 2013, ocorreu chuva em 14 dias. A Copa no Brasil será realizada nesse mesmo período, neste ano.

Bookmark and Share