Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

  • 10/03/2014
  • 23:02
  • Atualização: 23:10

Cônsul da Coreia projeta mil torcedores em Porto Alegre

Prefeito recebeu Young Jong Hong para conversar sobre o Mundial

  • Comentários
  • Correio do Povo

O prefeito José Fortunati recebeu na tarde desta segunda-feira a visita do cônsul da Coreia do Sul em São Paulo, Young Jong Hong. O tema do encontro foi a participação da Coreia na Copa do Mundo e a partida que a seleção jogará em Porto Alegre. Conforme o cônsul, a expectativa para a Copa será receber mil torcedores coreanos, dos quais 200 virão da Coreia, 500 de São Paulo e o restante de outros lugares do mundo.

A seleção sul-coreana, que ficará baseada em Foz do Iguaçu, no Paraná, jogará na Capital no dia 22 de junho contra a Argélia no Beira-Rio. O prefeito destacou a preparação da cidade para receber as seleções e turistas.  “Nossa seleção não é de altíssimo nível, mas é imprevisível e contamos com a torcida Diabo Vermelho para avançar na Copa”, disse Hong.

O futebol é um dos esportes mais populares no país, que compete internacionalmente com o nome de República da Coreia. Já se classificou para nove Copas do Mundo da Fifa e dividiu com o Japão a sede do Mundial de 2002, terminando em 4° lugar.

A Coreia do Sul será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, que devem ocorrer na cidade de Pyeongchang, entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018. Foi anunciada como cidade anfitriã em 6 de julho de 2011 pelo Comitê Olímpico Internacional.


Bookmark and Share