Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/03/2014 11:31 - Atualizado em 11/03/2014 11:39

Barcos está perto de marca de 2013 e tenta quebrar jejum na Libertadores

Centroavante do Grêmio é artilheiro do Gauchão com nove gols em nove jogos

Artilheiro no Gauchão, Barcos ainda não marcou na Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Artilheiro no Gauchão, Barcos ainda não marcou na Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Artilheiro no Gauchão, Barcos ainda não marcou na Libertadores
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Foram 57 jogos e apenas 14 gols. O ano de 2013 não foi dos melhores para Barcos no Grêmio. Eis que, neste início de temporada, o Pirata já soma números satisfatórios: são nove gols em nove partidas no Campeonato Gaúcho, o que lhe garante como o artilheiro da competição. Falta apenas encerrar o jejum na Libertadores, o que poderá vir nesta quinta-feira, às 21h15min, diante do Newell's Old Boys, na Arena.

Sob o comando de Renato Portaluppi, Barcos tinha mais obrigações defensivas. O esquema 3-5-2 com três volantes no meio foi o escolhido pelo técnico em grande parte da sua passagem pelo clube. O Pirata, assim como Kleber, precisava ser um marcador, além de referência ofensiva. O rendimento de Barcos deixou a desejar: foram, por exemplo, duas sequências de nove jogos sem um gol sequer entre setembro e novembro. Agora, a realidade é outra.

Enderson Moreira chegou ao Grêmio com a ideia de tornar o time mais ofensivo, o que tem sido positivo para Barcos, ao menos no Gauchão. Com a chegada de Dudu, o Tricolor ganhou mais uma opção tática – algo valorizado por Enderson – e tem variado do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1. Apesar de o primeiro esquema ter três volantes, tal formação tem se mostrado eficaz, pois Ramiro e Riveros estão contribuindo com assistências. A própria presença do veloz Luan ao lado de Zé Roberto na armação e, muitas vezes, sendo o companheiro de ataque de Barcos também tem contribuído para o Pirata assumir, de vez, a função de o artilheiro do Grêmio.

Contra o Newell's, em duelo da terceira rodada do Grupo 6 da Libertadores, Barcos busca o seu primeiro gol na atual edição da competição pelo Tricolor. No ano passado, o argentino fez os seus quatro primeiros jogos pelo Grêmio pelo torneio, marcando três vezes. Resta encerrar apenas esse jejum para Barcos confirmar a boa fase.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.