Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 11/03/2014
  • 18:23
  • Atualização: 18:35

Inter firma termo para garantir acessibilidade no Beira-Rio

Clube se comprometeu em Termo de Ajustamento de Conduta a oferecer 1% de lugares adaptados nos jogos

Clube se comprometeu em Termo de Ajustamento de Conduta a oferecer 1% de lugares adaptados nos jogos | Foto: Natalia Mauro / Inter / CP

Clube se comprometeu em Termo de Ajustamento de Conduta a oferecer 1% de lugares adaptados nos jogos | Foto: Natalia Mauro / Inter / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Inter firmou com o Ministério Público, nesta terça-feira, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para garantir a acessibilidade no Estádio Beira-Rio após sua reforma. Na reunião desta tarde estiveram MP, Ministério Público Federal, Inter, Associação do Paradesporto e a Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência (Asaespode) que subscreveram o documento.

Conforme o TAC, serão garantidas acomodações adaptadas às pessoas com deficiência para atender à demanda de, no mínimo, 1% do número de ingressos ofertados. Estas adaptações para a Copa do Mundo deverão ser realizadas até o dia 5 de abril.

O termo garante, ainda, além dos 64 lugares do projeto original de reforma do estádio localizados no anel inferior, no mínimo, mais 64 lugares adaptados às pessoas em cadeira de rodas, com boa visibilidade e ao abrigo das intempéries. Caso a demanda se torne muito grande, o Inter se comprometeu a aumentar o número de assentos para cadeirantes. Todos os locais adaptados do estádio deverão contar com o respectivo assento para o acompanhante.

O clube também deverá dar publicidade da adequação do Beira-Rio às normas de acessibilidade, ao menos pelo site oficial do clube, para informar os associados e o público em geral das condições que encontrarão ao se dirigirem ao Estádio para um evento esportivo ou cultural. A acessibilidade no Beira-Rio é uma reivindicação das associações de pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e era alvo de um inquérito do MP gaúcho.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Beira-Rio