Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 12/03/2014
  • 12:54
  • Atualização: 13:02

Inter estreia na Copa do Brasil em busca de classificação direta

Colorado enfrenta Remo nesta quarta, às 22h, em Belém

Inter de Rafael Moura estreia na Copa do Brasil nesta quarta | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

Inter de Rafael Moura estreia na Copa do Brasil nesta quarta | Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

  • Comentários
  • Lancepress

O Inter começa a disputa da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mangueirão, em Belém. Contra o Remo, o Colorado precisa superar o gramado ruim e a ausência de D’Alessandro para alcançar o objetivo de uma vitória por pelo menos dois gols e garantir classificação para a próxima fase sem necessidade de jogo de volta.

O responsável por substituir o argentino será Alan Patrick, jogador que mais atuou neste ano. O camisa 19 deixou o ostracismo de 2013 para trás e é constantemente elogiado pelo técnico Abel Braga. O comandante se diz um admirador do futebol do meia, que passou a ser 12° jogador do time e sombra a Alex.

Outro desfalque do Inter será o zagueiro Juan. Em recuperação de um problema muscular, o veterano está fora desde o jogo com o Juventude, dia 18 de fevereiro, e dará lugar a Ernando, outro que acumula jogos em 2014. Após ficar de fora por conta de amistoso do Chile, o volante Aránguiz é o retorno celebrado. Um dos diferencias do Colorado neste início de temporada, o chileno ganha em importância pela ausência de D'Ale.

O principal ponto lamentado pelos colorados é a qualidade do gramado do Mangueirão, considerado ruim. As chuvas têm castigado os campos de Belém. O treinamento do Inter nesta terça teve de ser transferido de última hora do Baenão para o estádio da Curuzú por conta do gramado ruim.

Já o Remo deve praticamente repetir a escalação que empatou com o Nacional-AM e confirmou a classificação para a semifinal da Copa Verde. A exceção será o volante Ilaílson, que com lesão muscular na coxa direita, será desfalque. Ele se junta ao zagueiro Carlinho Rech, que já estava no departamento médico, como problema para Charles Guerreiro.

A tendência é que o treinador opte pela entrada de Jhonnatan na vaga do volante. Apesar de ser poupado no último treinamento, o zagueiro Raphael Andrade vai para o jogo. O Remo pega o Inter antes de dois clássicos com o Paysandu, pela semifinal da Copa Verde. Criado no Colorado, o centroavante Leandrão deve ser titular do confronto e terá a chance de enfrentar o ex-time.

Copa do Brasil – Jogo de ida da primeira fase

Remo

Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Guerreiro.

Inter
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa/TO) e Roberto dos Santos Júnior (AP)

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (RS)
Horário: 22h

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte