Porto Alegre, quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

  • 12/03/2014
  • 23:24
  • Atualização: 01:11

Caxias goleia e define rebaixamento do Pelotas

Com resultados da rodada, Veranópolis garantiu classificação nas quartas do Gauchão

Caxias venceu por 3x0 | Foto: Pedro Antunes / Divulgação / CP

Caxias venceu por 3x0 | Foto: Pedro Antunes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Alfredo Possas / Correio do Povo

A 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão definiu, na noite desta quarta-feira, o segundo rebaixado para a Segundona, o Pelotas, e mais um classificado para as quartas de final, o Veranópolis no Grupo A.

Aproveitando-se da crise do Pelotas, o Caxias dominou todo o jogo e ganhou por 3 a 0 ao natural. Júlio Madureira logo a 10 minutos abriu o escore. Ainda na etapa inicial, Thiago Santana ampliou, aos 33. Wallacer fechou o caixão do Lobão aos 7 da fase final. Após o apito final de Fabrício Neves Corrêa, só o veterano Sandro Sotilli foi poupado das vaias. Aos 40 anos, ele encerrou a carreira e fez seu último jogo. Com a vitória, o Caxias consolidou a segunda colocação do Grupo B e garantiu o mando de casa do mata das quartas de final.

Outro time de Caxias do Sul, o Juventude fez um confronto direto com o Lajeadense no Alfredo Jaconi. Venceu por 2 a 1 e ingressou na zona de classificação do Grupo A, justamente no lugar do adversário. Ambos disputam a vaga que resta com o São José, que em casa empatou com o Brasil por 1 a 1. No Grupo B, o São goleou o Cruzeiro por 4 a 1, em Rio Grande, e ambos brigam pela quarta vaga.

Também na Serra, o Veranópolis ficou no 0 a 0 com o Aimoré, garantindo no mínimo a terceira colocação do Grupo A. Com 16 pontos, o time de São Leopoldo apenas cumprirá tabela na última rodada.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Gauchão