Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 13/03/2014
  • 00:41
  • Atualização: 00:47

Flamengo empata com o Bolívar e se complica na Libertadores

Escore de 2 a 2 no Maracanã obriga cariocas a buscarem pontos na altitude

  • Comentários
  • Lancepress

O Flamengo despediçou oportunidades de matar o jogo, chegou a virar o placar, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 para o Bolívar, em pleno Maracanã.  Agora, o Rubro-Negro terá de buscar pontos fora de casa para evitar uma eliminação precoce na Libertadores.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, em La Paz, pela primeira rodada do returno na fase de grupos. O duelo será às 22h, no Estádio Hernando Siles, a pouco mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar. Com o tropeço em casa, a equipe de Jayme de Almeida segue em segundo lugar do Grupo 7, com quatro pontos. A liderança pertence aos equatorianos do Emelec, com seis. O Bolívar, por sua vez, segue na lanterna, com apenas dois somados.

Apesar de a expectativa ter sido diferente, o Bolívar (BOL) não se limitou a defender. Felipe precisou fazer duas defesas e salvou o Flamengo. O atacante Arce, que passou por Corinthians e Sport, foi um dos destaques bolivianos no primeiro tempo sem gols.

A segunda etapa começou a  mil. Em nove minutos, um gol para cada lado e o foram os bolivianos que tiraram o zero do placar com Capdevilla em vacilo de Wallace. No lance seguinte, quem deu mole foi a zaga do time celeste e Everton empatou o marcador. O meia aproveitou o rebote da defesa, e de fora da área, acertou um chute rasteiro no canto esquerdo.

O volume das arquibancadas aumentou e o Flamengo acendeu para o jogo. Prova disso que a virada não demorou a acontecer. Aos 21 minutos, após linda jogada de Paulinho, Everton anotou o segundo. Mas o castigo por desatenção veio rápido. Aos 27 minutos, após vacilo incrível de João Paulo, Pedriel colocou para o fundo do gol de Felipe.


Bookmark and Share