Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
3ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/03/2014 10:01 - Atualizado em 14/03/2014 10:34

Primeiro treino na Arena Corinthians terá cuidados extras

Clube restringirá a presença de jornalistas e torcedores no treino deste sábado

O treino da manhã deste sábado, o último antes do jogo contra o Penapolense, entrará para a história centenária do Corimthians. Após o aval do técnico Mano Menezes, a Arena Corinthians será palco da primeira da atividade do time profissional.

A inédita visita ao estádio foi anunciada com pompa pelo clube. A começar pela forma de divulgação, realizada pelo site oficial e pelas redes sociais com a ênfase, por exemplo, de uma contratação.

Além disso, a diretoria alvinegra fez questão de anunciar detalhes importantes de segurança, já que o evento ocorrerá em um ambiente de obra, onde ainda trabalham centenas de operários. Não será permitida a entrada de torcedores em nenhum dos quatro setores da Arena Corinthians. A presença de jornalistas também será restrita. Foi aberto um credenciamento especial para o treino e o clube não garante que todos os pedidos serão atendidos.

A intenção é tomar todos os cuidados para evitar problemas na obra, que ainda recebe últimos trabalhos de finalização. De acordo com a construtora Odebrecht, o estádio em Itaquera chegou a cerca de 98% de sua conclusão, com previsão de entrega para o dia 15 de abril deste ano – a obra foi iniciada em meados de 2011, mas atrasada por causa do desabamento de um superguindaste, que matou dois operários em novembro do ano passado.

A presença do elenco profissional deverá ser uma constante daqui para frente. De acordo com Andrés Sanchez, ex-presidente e responsável do clube pelo andamento da obra, serão realizados alguns jogos na Arena Corinthians antes da Copa do Mundo.

Pela programação, o clube não poderá mandar treinos e jogos após 15 de maio, data em que a Fifa passa a "mandar" o estádio, de olho na abertura do Mundial, no dia 12 de junho.

Eventos-teste

O Corinthians não entregará o estádio para a Fifa sem partidas oficiais ou jogos-teste para análise de problemas e soluções de logística no entorno. Essa é a promessa do ex-presidente Andrés Sanchez. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o responsável do clube pelas obras em Itaquera afirmou que serão realizados eventos importantes na Arena Corinthians e que a Fifa terá todas as impressões necessárias sobre o que o estádio pode proporcionar ou não.

"Acredito que, se tudo ocorrer bem, teremos sete, oito jogos, e dois ou três deles serão eventos-teste. Aqui é um time de futebol, já sabemos como fazer um jogo, não há problemas. Esta é uma vantagem que temos, assim como o Internacional e o Atlético-PR, em relação aos outros estádios que são estaduais", afirmou Andrés Sanchez, fazendo uma comparação com estádios que não pertencem a clubes, como o de Brasília.

Bookmark and Share



Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.