Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 16/03/2014
  • 11:45
  • Atualização: 12:00

Inter reserva faz teste de luxo contra Lajeadense

Jogo marca retorno do zagueiro Juan após lesão

Abel testará jogadores diante do Lajeadense | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

Abel testará jogadores diante do Lajeadense | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

Já classificado. Já com a melhor campanha do Campeonato Gaúcho. O Inter cumpre tabela apenas neste domingo, às 16h, contra o Lajeadense, que tem chances remotas de classificação. Por isso, os colorados estarão com a equipe reserva mais uma vez na competição no confronto na Arena Alviazul, em Lajeado. Oportunidade para Abel Braga observar dois jogadores: o zagueiro Juan e o volante Ygor.

Os dois estão retornando de lesão. O meio-campista até já participou da partida contra o Aimoré, na última rodada. Atuou como terceiro zagueiro. Agora, será observado na sua posição para brigar com Willians no time titular - se Abel optar por reforçar mais seu esquema e colocar mais um jogador de marcação, ele é o nome.

Já Juan está de volta depois de sete jogos de fora. O jogador perdeu seis partidas no Gauchão e um pela Copa do Brasil por conta de dores musculares, segundo o clube gaúcho. A ideia é dar ritmo ao camisa 4 para o restante da competição. Ernando ocupou sua vaga entre os titulares e teve boas atuações.

Outro que terá chance de provar seu valor para o técnico Abel Braga é o atacante Caio. Sem muitas chances ainda em 2014, o jogador iniciará a partida, já que Otávio ainda não tem condições físicas. Jogará ao lado de Eduardo Sasha e Wellington Paulista no setor ofensivo. No meio-campo, Abel também estará de olho em Gladestony, que será testado na função do chileno Aránguiz. Os titulares não serão utilizados mesmo sem jogos na próxima semana - o próximo confronto é só no outro domingo, pelas quartas de final.

“Preciso observar e dar ritmo a jogadores, como ao Juan. O Ygor, começando na sua função. Mais uma oportunidade para o Muriel mostrar seu grande momento. Acho que o que nós planejamos não está errado”, defendeu Abel Braga.

O Lajeadense ainda sonha com a classificação para a próxima fase do Gauchão. Com 16 pontos, precisa vencer o Colorado e torcer para o Juventude não pontuar e o São José não vencer o Esportivo. Com essa combinação de resultados, garante o quarto lugar do Grupo A. A equipe vai ser a mesma da derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última rodada.

Campeonato Gaúcho – 15ª rodada

Lajeadense

Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Éverton e Márcio Goiano; Rudiero, Mateus, Fábio Rosa e Rennan Oliveira; Cléverson e Japa. Técnico: Fabiano Daitx.

Inter
Muriel; Cláudio Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel; Ygor, João Afonso e Gladestony; Eduardo Sasha, Wellington Paulista e Caio. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Vinícius Costa da Costa
Auxiliares: José Eduardo Calza e Leirson Martins

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)
Horário: 16h

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte