Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/03/2014 08:53 - Atualizado em 17/03/2014 09:10

Grêmio busca quebrar sequência do Newell's de 270 dias invicto em casa

Time de Rosário bateu o Racing por 2 a 0 nesse domingo pelo Argentino

Maxi Rodríguez foi um dos jogadores poupados pelo NOB nesse domingo<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Maxi Rodríguez foi um dos jogadores poupados pelo NOB nesse domingo
Crédito: Fabiano do Amaral
Maxi Rodríguez foi um dos jogadores poupados pelo NOB nesse domingo
Crédito: Fabiano do Amaral

O desafio do Grêmio não é dos mais fáceis nesta quarta-feira, às 22h, pela Libertadores. Depois de empatar na Arena, o clube gaúcho enfrentará o Newell's Old Boys em Rosário. O time argentino não perde no Estádio Marcelo Bielsa há 16 partidas. São 270 dias entre a última derrota no Colosso do Parque e o jogo do Grupo 6 da competição continental.

O último revés do Newell’s ocorreu no dia 23 de junho, contra o Argentino Juniors, no Torneio Final de 2013, disputado no primeiro semestre. Desde então, são dezesseis partidas - quatorze pelo campeonato nacional e duas pela Libertadores, uma neste ano e outra em 2013. Ou seja, problema para o Tricolor, que venceu o Nacional no Uruguai e acredita que terá clima semelhante pela frente em Rosário.

Nesse domingo, com gols de Ponce, 16 anos, e Trezeguet, 36, o Newell's fez 2 a 0 no Racing dentro de casa. Apenas Maxi Rodríguez e Figueroa não jogaram, enquanto o Tricolor preservou seus titulares. “Temos o material disponível agora. Evidente que para eles é mais tranquilo jogar hoje e também na quarta, porque já estão em Rosário. Acho que a gente tem um material interessante para que a gente se prepare para este confronto”, destacou o técnico Enderson Moreira.

Por outro lado, o Tricolor tem números relevantes na Libertadores deste ano: é a melhor campanha, com sete pontos, não sofreu gols ainda na competição continental e lidera a classificação geral.

A partida também tem grande importância por conta da pontuação de dentro do Grupo 6. Se vencer, o Grêmio chega aos 10 e praticamente encaminha a classificação. Em caso de empate, mantém a distância do Newell's e observa o resultado dos jogos dos Nacionais uruguaio e colombiano. Se o time de Medellín vencer, conta sete pontos e ficaria um ponto ainda atrás dos gaúchos, que teriam confronto com os colombianos fora de casa e jogo com o Nacional na Arena.

A reapresentação gremista acontece na manhã desta segunda-feira. A viagem inicia nesta segunda, para São Paulo, onde a delegação dormirá e sai para Rosário na manhã de terça.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.