Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 17/03/2014
  • 18:56
  • Atualização: 19:11

Passo Fundo espera julgamento para reaver pontos nesta quinta-feira

Advogado garante confiança no recurso e atletas treinaram para as finais nesta segunda

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O advogado Rogério Pastl, que representa o Passo Fundo, afirma que o clube espera julgamento do recurso pela perda de pontos no Gauchão para esta quinta-feira. Ele salientou que o clube não pretende paralisar o campeonato, mas sim manter os direitos de disputar a competição. "O time quer jogar as quartas de final sem prejuízo para a continuidade do campeonato, com a concessão de efeito suspensivo, ou antecipação do julgamento para antes da rodada do fim de semana", relatou.

Pastl salientou que existe a preocupação por uma posição oficial sobre a data do julgamento. "Queremos que o recurso seja apreciado e que a situação seja definitiva e o clube não fique alijado de disputar as finais", reforçou. "Fizemos a requisição de que seja antecipado o mais rápido possível, mas não temos confirmação. Acreditamos que ocorra no pleno do TJD na quinta-feira", acrescentou o advogado.

Ele comentou, ainda, que a direção do time tem muita confiança de conseguir de volta os pontos perdidos por inscrição irregular de jogadores. "Teve a prescrição do processo em relação ao primeiro jogo, que foi tardiamente. Tem a não comprovação das custas pelo Pelotas quando interpôs reclamação e, ainda, antecipação de jogos com rodadas sendo realizadas em datas diferentes", definiu.

A preparação do Passo Fundo não parou, apesar de na tabela o Cruzeiro aparecer como classificado do Grupo B. "Fui informado que os atletas já treinaram hoje, preparando-se para o jogo do fim de semana", contou Pastl.


Bookmark and Share