Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 17/03/2014
  • 20:53
  • Atualização: 21:25

Grêmio embarca para São Paulo em preparação para encarar o Newell's

Médico tricolor receia que árbitro Carlos Vera vete proteção para a mão de Werley

Médico tricolor receia que árbitro Carlos Vera vete proteção para a mão de Werley | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Médico tricolor receia que árbitro Carlos Vera vete proteção para a mão de Werley | Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A semana de Libertadores do Grêmio já começou com viagem. Por volta das 20h desta segunda-feira, a delegação tricolor partiu do Aeroporto Salgado Filho para São Paulo. O grupo dormirá na capital paulista, de onde seguirá para Rosario, na Argentina, pela manhã desta terça. O confronto contra o Newell's Old Boys será às 22h desta quarta-feira.

O Tricolor treinou pela manhã poupando Rhodolfo e existiam dúvidas sobre as condições de Werley, mas o time de Enderson Moreira deverá ter força máxima na defesa, conforme o departamento médico do Grêmio. Werley já utilizou a proteção flexível na mão esquerda para evitar agravamento da fratura sofrida no local, enquanto Rhodolfo estará plenamente recupera de desconforto no joelho.

A única preocupação do médico Márcio Bolzoni é alguma restrição da arbitragem quanto ao equipamento de proteção, já que o árbitro da partida, o equatoriano Carlos Vera, é o mesmo que vetou Anderson Pico, há alguns anos. "Mesmo usando proteção não rígida, sem risco para os adversários, da cabeça do juiz nunca se sabe", relatou. "Na Colômbia, anos atrás, o quarto árbitro autorizou, mas o principal exigiu a retirada e tivemos que improvisar algo à beira do campo", lembrou.

A equipe que enfrenta o Newell's Old Boys deverá entrar em campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Alan Ruíz; Luan e Barcos.

Bookmark and Share