Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/03/2014 22:35 - Atualizado em 17/03/2014 22:48

Clube do interior de São Paulo contrata Salvador Cabañas

Presidente do Tanabi afirma que investiu o próprio dinheiro para ajudar o jogador paraguaio

Presidente do Tanabi afirma que investiu o próprio dinheiro para ajudar o jogador paraguaio<br /><b>Crédito: </b> Tanabi/Divulgação CP
Presidente do Tanabi afirma que investiu o próprio dinheiro para ajudar o jogador paraguaio
Crédito: Tanabi/Divulgação CP
Presidente do Tanabi afirma que investiu o próprio dinheiro para ajudar o jogador paraguaio
Crédito: Tanabi/Divulgação CP

O modesto Tanabi, da quarta divisão do Campeonato Paulista, anunciou a contratação de um jogador de seleção. Mais precisamente, o presidente do clube, Irineu Alves, passou por uma grande jornada para devolver o paraguaio Salvador Cabañas ao futebol profissional. Aos 33 anos, o centroavante assinou por três meses numa tentativa de voltar ao esporte depois de ser vítima de um tiro na cabeça em 2010.

Alves fez uma viagem e tanto para buscar a assinatura, sempre de carro. Ele partiu no sábado para a cidade de Itaguá, no Paraguai, em uma rota de cerca de 1,1 mil quilômetros e 14 horas de estrada. No domingo, o presidente conseguiu assinar com o atacante, e nesta segunda-feira de manhã, retornou para São Paulo.

"Minha primeira vontade era ajudar o jogador e, só agora, vendo toda a repercussão, é que dá para ter uma noção do que está acontecendo. Não temos patrocínio, nem um investidor por trás da contratação", salientou o dirigente. "Conseguimos fechar a negociação juntando um pouco da verba do clube com um pouco da minha. Agora estou procurando empresas para colaborar com o projeto e fazê-lo crescer", salientou Alves.

Ele reconheceu que o investimento foi alto e ainda não tem todo o montante para quitar o salário integral do atleta. "Não dava para contar muito antes e por isso não temos patrocinadores. Agora, que está tudo fechado, vamos lutar para arrumar e fazer de tudo algo viável. Para nossa divisão, é um jogador caro. Porém, em primeiro lugar, está a intenção de ajudar o homem que é o Cabañas", enfatizou o presidente.

A intenção de contratar o atleta veio em fevereiro, quando assistiua a uma matéria na TV sobre as dificuldades enfrentadas por Cabañas após o tiro levado na cabeça em janeiro de 2010. O "gordinho" nunca mais voltou a jogar e atualmente vive em situação delicada, trabalhando como padeiro para se sustentar. Diante da oportunidade de conseguir resgatar o jogador, o presidente do Tanabi foi ao Paraguai para abrir negociação. Agora, na segunda viagem, o acordo já está selado, com garantias de saúde dadas pelo atleta.

"Já tivemos o Túlio e o Viola e queríamos um outro jogador de renome para a atual temporada. Vi a matéria e notei que poderia juntar o útil ao agradável, ajudando o próximo e o nosso time. Da parte do Cabañas, ele nos apresentou exames da cabeça e cardiológicos, vem treinando em um clube da cidade dele. Ele está encarando tudo como uma oportunidade única e se mostra pronto para jogar", explicou Alves. "Em campo, tenho certeza de que ele dará certo, fará muitos gols e depois conseguirá um clube tradicional para jogar."

O presidente do Tanabi não pensou ainda em grandes ações de marketing com Cabañas. Inclusive, a ideia de vender camisas pela internet ainda é um embrião. O único evento planejado com o atacante é a apresentação dele, no dia 1º de abril, na Câmara Municipal. A estreia deve ocorrer cinco dias depois, já em um jogo em casa. Para a partida, o público do clube deve aumentar em seis vezes.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.