A delegação do Grêmio chegou por volta do meio-dia (horário de Brasília) desta terça-feira em Rosário, na Argentina. Após mais de quatro horas de viagem, os jogadores do Tricolor desembarcaram na cidade e foram recebidos com festa por torcedores. O time inicia hoje a concentração para a partida contra o Newell’s Old Boys. O jogo, válido pela quarta rodada da Copa Libertadores, ocorrerá nesta quarta, às 22h.
O clube fez uma longa viagem para chegar ao município argentino, que fica a 300 quilômetros da capital Buenos Aires. Antes de embarcar para Rosário nesta manhã, a delegação foi na segunda-feira para São Paulo, onde passou a noite.
A única dúvida para o confronto é quanto ao substituto do meia Zé Roberto, lesionado. Dudu e Alán Ruiz são os mais cotados para a vaga do camisa 10. Os zagueiros Werley e Rhodolfo treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Enderson Moreira.
Na Libertadores, o Grêmio lidera o Grupo 6, com sete pontos. Com quatro, Newell's e Atlético Nacional (COL) dividem a segunda colocação. O Nacional (URU) tem apenas um ponto e está na lanterna. O Tricolor pode encaminhar a classificação para a próxima fase com uma vitória diante dos argentinos fora de casa.