Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/03/2014 08:47 - Atualizado em 19/03/2014 08:53

Em Rosário, Grêmio tem desafio mais difícil na Libertadores

Tricolor tentará suportar pressão do Newell’s Old Boys no Marcelo Bielsa

Estádio Marcelo Bielsa estará cheio nesta noite<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Estádio Marcelo Bielsa estará cheio nesta noite
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Estádio Marcelo Bielsa estará cheio nesta noite
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Grêmio vem passando por diversos batismos de fogo na Libertadores, sem nenhum jogo considerado fácil. Em Rosário, no entanto, enfrentará o seu teste mais difícil. A torcida do Newell’s Old Boys cria um ambiente bastante hostil aos seus oponentes. Com arquibancadas acanhadas e muitos próximas do gramado, os 40 mil torcedores fazem uma pressão enorme no estádio Marcelo Bielsa. A partir das 22h, os comandados do técnico Enderson Moreira tentarão resistir a todas as adversidades.

• Atlético Nacional vence Nacional e complica Grêmio na Libertadores

Até agora, o Tricolor suportou muito bem todos os testes. É a única equipe que não levou gols na Libertadores. Iniciou a rodada com a melhor campanha geral. Passou, logo na estreia, pelo tradicional Nacional em plena Montevidéu. Depois, o adversário era a sensação colombiana de 2013. O Atlético Nacional sucumbiu na Arena. Contra um dos melhores times argentinos dos últimos anos, a vitória em casa acabou escapando, mas chances de gol não faltaram.

Agora é a vez de encarar o Newell’s em seus domínios. Será um time com estilo diferente daquele apresentado em Porto Alegre. Jogar em Rosário costuma mudar as características do adversário gremista desta noite. A equipe usa a pressão da torcida para encurralar o adversário, especialmente nos minutos iniciais. Ao Grêmio caberá tentar suportar, principalmente no início da partida, e tentar aproveitar os contragolpes dados por uma defesa muito mais exposta.

“Eles vão vir para nos dar pressão, é a obrigação deles sair para ganhar, jogam em casa, mas a gente sabe também jogar de visitante e vamos fazer a nossa parte e tentar trazer pontos para Porto Alegre”, destacou Hernán Barcos. Até por isso Enderson Moreira escalou na terça, no trabalho de reconhecimento do estádio Marcelo Bielsa, Dudu entre os titulares, vencendo a disputa com o Alán Ruiz. O atacante assume a vaga do meia Zé Roberto, que ficará ao menos 30 dias afastado dos gramados em função de uma lesão no tornozelo.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.