Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
6ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/03/2014 16:34 - Atualizado em 19/03/2014 16:39

Grêmio tenta quebrar invencibilidade do Newell’s em Rosário

Alán Ruiz e Dudu disputam a vaga de Zé Roberto, lesionado

Dudu é uma das opções do técnico Enderson Moreira para jogar no lugar de Zé Roberto<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Dudu é uma das opções do técnico Enderson Moreira para jogar no lugar de Zé Roberto
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP
Dudu é uma das opções do técnico Enderson Moreira para jogar no lugar de Zé Roberto
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio / CP

O Grêmio entre campo às 22h desta quarta-feira no estádio Marcelo Bielsa para seu compromisso mais difícil na Libertadores até aqui. O time comandado por Enderson Moreira terá pela frente o Newell’s Old Boys, que defende uma invencibilidade de 270 dias em sua casa – não perde desde 23 de junho de 2013, para o Argentinos Juniors pelo Argentino.

A vitória do Atlético Nacional sobre o Nacional no Uruguai nessa terça pressionou os dois times. Em caso de derrota, o Newell’s ficará em situação difícil no Grupo 6 da Libertadores. Por isso, deve ter uma postura ofensiva diante do Grêmio nesta noite. O Tricolor almeja voltar de Rosário com pelo menos um empate para se manter tranquilo na liderança da chave. Um triunfo praticamente garante o time de Enderson Moreira nas oitavas da Libertadores. Se for derrotada, a equipe gremista perderá a liderança da chave para o Newell’s no saldo de gols.

Apesar das dificuldades que irá encontrar em Rosário, o Tricolor entra campo respaldado pela boa campanha até aqui na competição. O Grêmio terminou o turno da fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Em três jogos, o time gaúcho somou sete pontos, com duas vitórias e um empate. Superou Atlético-MG e Santos Laguna pelo saldo de gols.

Para o jogo desta noite, a escalação gremista tem apenas uma dúvida: o substituto de Zé Roberto, lesionado. Alán Ruiz e Dudu disputam a vaga ao lado de Luan e Barcos no setor ofensivo do time. No último treino antes da partida, no estádio Marcelo Bielsa, Dudu treinou entre os titulares. No entanto, o argentino ainda pode aparecer na equipe.

O Newell’s Old Boys enfrenta o Grêmio motivado pela vitória de 2 a 0 sobre o Racing no domingo pelo Torneio Final. Na partida, o técnico Alfredo Berti mandou praticamente todos os titulares a campo, só não atuaram Maxi Rodríguez e Victor Figueroa. Diante do time de Avellaneda, o jovem Ponce, de 16 anos, marcou seu primeiro gol como profissional. O outro tento rosarino foi anotado pelo experiente Trezeguet, de 36.

A ideia de Berti é repetir em Rosário a escalação utilizada na Arena. A dúvida é o atacante Figueroa, que ainda sente as dores no pé que o tiraram do jogo contra o Racing. Se ele não puder atuar, Nicolas Castro entrará a equipe.

Ficha técnica

Newell’s Old Boys
Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres, Víctor López, Gabriel Henze e Milton Casco; Ever Banega, Hernán Villalba e Lucas Bernardi; Figueroa (Nicolas Castro) , Ezequiel Ponce e Maxi Rodríguez.
Técnico: Alfredo Berti

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Dudu (Alán Ruiz); Luan e Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (EQU)
Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário (ARG)
Horário: 22h

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.